Varejo eletrônico desacelera no Reino Unido, mas ainda cresce 11,5%

Apesar da taxa de crescimento (11,5%) ser um bom resultado para o mercado, o percentual é o mais fraco desde janeiro de 2010. Os realizadores do estudo afirmam que as vendas fracas de viagens, e de produtos eletrônicos, empurraram para baixo as receitas do setor, com uma retração de 1% e 3%, respectivamente.
No entanto, o estudo mostra que nem todos os setores apresentaram um baixo desempenho. As vendas de roupas, calçado e acessórios registraram um incremento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os utensílios domésticos contaram com um acréscimo de 27%, seguido pelas bebidas alcoólicas, 14%.
Para Tina Spooner, diretora de informações da IMRG, as altas taxas de crescimento obtidas em períodos anteriores é difícil de sustentar, lembrando que entre julho e dezembro do ano passado as vendas online aumentaram 21% sobre ano, e prevendo que as vendas nos próximos meses podem ser ainda mais fracas.
Categoria: Pesquisas





































































