Moda lidera intenção de compra para o Dia das Mães
Segundo um levantamento realizado pelo site Kuantokusta, os itens mais procurados para o Dia das Mães são os dos segmentos de moda. A área é responsável por 32% das mais de 5 mil visitas realizadas no hotsite criado especialmente para a data. Os produtos mais buscados deste segmento são calçados, como rasteirinhas e sneakers.
O segundo lugar na preferência para presentear são os eletrônicos, que conquistaram 25% da audiência do site. Vale ressaltar que esta categoria não inclui celulares e tablets, que foram separados em outro grupo. As áreas de beleza, celulares e tablets e casa ficaram com 20%, 14% e 9% dos acessos respectivamente. A análise foi baseada nos acessos do hotsite entre os dias 22 de abril e 3 de maio.
“Avaliando os produtos mais buscados através da análise de um hotsite segmentado para determinada data comemorativa, os resultados tendem a ser mais fiéis do que se analisássemos o site de maneira geral. Isso acontece porque naquele espaço estão produtos que têm mais chances de serem comprados para o Dia das Mães, ou seja, facilita a compra para o consumidor e nos ajuda a entender o que ele realmente quer”, explica O CEO do Kuantokusta, Flávio Pagotto.
Categoria: Pesquisas