Posts no Facebook têm vida útil de três horas, diz estudo
Mensagens de empresas no Facebook duram em média 3 horas antes de perderem seu efeito, segundo um estudo divulgado em janeiro de 2012 pela EdgeRank Checker (Clique aqui para ler). A empresa alega que é importante as marcas terem consciência desta informação para melhor planejar o intervalo de tempo de suas postagens.
O estudo também mostra que quando um post recebe um nível de interação acima da média as marcas devem posicioná-lo acima dos outros, o que torna o conteúdo mais visível e pode prolongar seu efeito. No entanto, ter várias mensagens com vida útil vigente poderia levar a canibalização, reduzindo seu potencial por estar disputando a atenção com outros posts.
A EdgeRank ainda cita algumas dicas para prolongar a vida de uma mensagem no Facebook.
Atrair a atenção: isto pode ser feito através de mensagens exclusivas, utilizando palavras-chave chamativas ou anexando fotos e vídeos nos posts. Com a inclusão de conteúdo atraente, aumenta as chances de os consumidores se envolverem com a marca.
Criar concursos: fazer perguntas triviais ou enigmáticas, assim como promover sorteios, podem ser um incentivo para que consumidores interajam com a mensagem e a compartilhem com seus amigos e seguidores.
Ser consistente: certifique-se de que você está postando no Facebook de forma regular. No entanto, é preciso se concentrar na qualidade ao invés da quantidade.
Categoria: Pesquisas