O post perfeito

| 20/06/2013 - 07:10 AM | Comentários (1)

blog

© pressmaster – Fotolia.com

Dia e noite os marqueteiros de plantão estão buscando formas e fórmulas para chegar ao post perfeito nas mídias sociais, especialmente no Facebook. Muito embora o assunto não possa ser reduzido a uma meia dúzia de dicas, existem alguns pontos que você não pode deixar de atentar quando estiver escrevendo conteúdo para a página de sua empresa na rede de Mark Zuckeberg. Veja quais:

Valor

Pense comigo: se não for interessante, informativo ou divertido por que deveria ser postado?

Timing

Estude seu público alvo e descubra quais são os melhores horários para se comunicar com eles. Faça testes, analise padrões e busque sempre as melhores horas.

Concisão

É fato: dados do PostRocket mostram que posts com, no máximo, 250 caracteres têm um engajamento até 60% maior.

Visual

Inúmeras pesquisas já provaram que posts acompanhados de imagem têm um índice de engajamento muito maior. Então não nade contra a corrente, busque postagens acompanhadas de imagem, e também vídeo.

Atual

Ser atual diz respeito não apenas a buscar conteúdo temático envolvendo as principais datas de nosso calendário, mas estar ligado no que está acontecendo no país, estado e em sua cidade. Contexto é a palavra chave.

Interativo

Pergunte a seus clientes o que eles gostariam de ver na sua página, e escute o que eles têm a dizer. Forneça feedback e mostre que a opinião deles é muito importante para a sua empresa.

Exclusivo

Descontos, promoções e brindes são alguns “pedaços” de exclusividade que você pode oferecer aos seus clientes, como recompensa por seguirem a sua página.

Adwords

Promova seus posts por meio do adwords do Facebook. É uma excelente maneira de maximizar seus resultados.

Planejamento

Trace metas de crescimento para a sua página e não deixe de agendar posts para datas como finais de semana e feriados.

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Marcio Eugênio: Sócio fundador da D Loja Virtual. Especialista em e-commerce - www.dlojavirtual.com Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Wanessa Telles disse:

    Adorei o artigo. Sempre estou em busca de atingir esse “post perfeito” em minha fan page /telles.loja

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.