Publicidade Cross-device: Como conduzir a próxima grande oportunidade em Mobile marketing

device

No mundo, a verba gasta com publicidade digital deverá aumentar quase 17%, entre 2013 e 2014, forçando os anunciantes a redefinirem suas estratégias. Para atender as necessidades do mercado, a Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, preparou um documento oficial analisando o Cross Device no século XXI, plataforma capaz de identificar um mesmo usuário em diferentes dispositivos de internet, para mostrar como as marcas podem se preparar e entender as vantagens da nova tecnologia.

O documento explora os desafios enfrentados pelos anunciantes, como por exemplo, uma marca pode estar se expondo a usuários em um dispositivo, que já fizeram compras em outro. Além de evitar estas situações, o uso do Cross Device pode fornecer algumas recomendações sobre como atingir o tipo certo de consumidor na hora certa.

Performa.AI
Smarthint
olist
Edrone

Segundo o material, as compras em diversos dispositivos de internet estão crescendo – em todo o mundo 97% dos compradores estão fazendo suas compras por PC, 40% usam um tablet e mais de 40 % usam smartphone. Com isso, a necessidade de soluções para vários dispositivos é fundamental. Os anúncios por meio de desktops, laptops, telefones celulares e tablets deve alcançar o valor US$ 140,7 bilhões no final do ano (segundo estimativa do eMarketer de setembro). A empresa ainda afirma que este valor deve saltar para US$ 161,4 bilhões e US$ 181,4 bilhões, em 2015, e em 2016, respectivamente.

Além disso, a participação dos dispositivos móveis nos gastos com publicidade digital deverá crescer rapidamente, de 15,8%, em 2013; para 25,9 %, em 2014, e chegar a 44,3 %, em 2016. Os dispositivos móveis são um dos principais impulsionadores do consumo de mídia digital, da mesma forma que o dispositivo é responsável por mais da metade do tempo total gasto pelos consumidores em mídias digitais – um percentual maior que da TV.

“Como resultado, é imperativo que os anunciantes considerem a plataforma móvel como central para sua estratégia de publicidade e possam encontrar maneiras de integrar o que estão fazendo para desktop e offline com suas estratégias para tablets e smarthphones. O desafio é analisar com sucesso o comportamento de navegação do usuário entre os dispositivos e seu retorno sobre o investimento”, destaca Alessander Firmino, diretor-geral da Criteo no Brasil.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.