Recursos sociais aumentam o tempo de permanência de usuários em sites

| 20/01/2012 - 14:05 PM | Comentários (0)

Usuários conectados em sites usando uma identidade de rede social (login social) possuem um tempo de permanência 50% maior (12 minutos) em relação aqueles que utilizam dados de cadastro padrão (8 minutos), e 140% superior ao de usuários não registrados (5 minutos), de acordo com uma pesquisa divulgada em janeiro pela Gigya. Além disso, usuários conectados com identidades de redes sociais visualizam o dobro de páginas em relação aos usuários logados com dados padrão (10 x 5) e mais que o dobro dos não registrados (10 contra 4).

A análise também mostra que cerca de 3 em cada 5 usuários escolheu sua identidade do Facebook durante o ano anterior, com o Yahoo (15%) num distante segundo lugar. Google (12%) e Twitter (10%) vem logo em seguida, enquanto o LinkedIn foi utilizado por apenas 2% dos consumidores.

Segundo outro estudo apresentado em dezembro de 2011 pela Janrain (Clique aqui para ler), o Facebook (42%) foi a opção mais popular para logins sociais durante o terceiro trimestre de 2011, enquanto 29% dos usuários escolheram seu cadastro no Google. Yahoo (11%), Twitter (8%) e Windows Live (4%) foram utilizados por proporções menores.

A análise da Gigya também descobriu que plugins de redes sociais quando incorporados em sites têm efeito significativo sobre o tempo gasto online. Usuários que utilizaram plugins de comentários permaneceram em média 15,6 minutos no site, enquanto utilizadores que não interagiram com qualquer plugins ficaram apenas 5 minutos.

O uso de plugins sociais também está relacionado ao aumento de page views, com uma média de 11 páginas visualizadas, enquanto usuários que não interagem com estes recursos sociais visualizam apenas 4 páginas. Aqueles que interagiram com plugins de newsfeed (10,4) e login (8) também visualizaram um número de páginas acima da média.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.