Retargeting é ótimo para o aumento da conversão, diz executivo

| 25/10/2012 - 14:56 PM | Comentários (1)

Com mais de 82 milhões de internautas em todo o Brasil, anunciar na internet nunca foi tão essencial para as empresas de comércio eletrônico. De acordo com um estudo feito pela ComScore e IAB, os usuários da web no país consideram a publicidade online criativa e rica em conteúdo, o que dá motivos de sobra para os e-comerciantes investirem neste setor.

Porém, segundo o gerente de e-commerce da Eletrônica Santana, Flavio Inacio “de nada adianta criar campanhas, como e-mail marketing e outras estratégias, se não houver conversão no que está sendo ofertado”. Para o executivo, uma das melhores maneiras de isso acontecer é por meio do retargeting. “Através de ações como o retargeting, o consumidor retorna ao site e na maioria das vezes conclui a compra que foi anteriormente abandonada”, explica Flavio.

O Retargeting, que do inglês seria algo como “remirar”, nada mais é que  um recurso de publicidade online, que permite segmentar as campanhas de forma que os anúncios sejam apenas mostrados para as pessoas que já interagiram de alguma forma com o seu site.

Em julho de 2012, um estudo realizado pelo instituto de pesquisa Bizrate Insights, concluiu que 85% dos consumidores que compram pela internet são receptivos ou neutros em relação aos anúncios de retargeting. Além disso, o estudo verificou que as mulheres são mais propensas do que os homens a este tipo de propaganda. A pesquisa ainda descobriu que 25% dos consumidores afirmam gostar desse método de publicidade porque os anúncios lembram o que eles estavam analisando recentemente.

Para o gerente de e-commerce da Eletrônica Santana, o potencial do retargeting vai além de um simples anúncio. “O Retargeting na verdade, é a maneira de dar aquele empurrão para que o cliente volte e efetue a compra”, finaliza o executivo.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Jefferson disse:

    Boa matéria. O retargeting realmente é uma ótima estratégia para conversão. Eu mesmo já pesquisei por produtos e nem me lembrava em que loja foi alguns dias depois. A Eletrônica Santana é uma loja diferenciada, atende muito bem seus clientes e surpreende nos prazos de entrega.

    Jefferson

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.