Para lojistas, sites de consulta e selos de autenticidades aumentam confiança do consumidor nas compras online
Os brasileiros estão se sentindo cada vez mais confiantes para comprar na internet. Oito em cada dez consumidores, consideram seguras as aquisições por e-commerce. A informação é resultado de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Sites como o “Ebit” e o “Reclame Aqui”, que mostram as reclamações e avaliações das empresas perante ao atendimento, compra, venda, produtos e serviços, são grandes aliados do consumidor na hora de efetuar uma compra online, já que com uma breve pesquisa é possível conhecer as lojas virtuais realmente confiáveis, garantindo uma compra mais segura.
“Com tanta tecnologia, hoje em dia é fácil saber se um site é realmente seguro para efetuar uma compra. O código de defesa do consumidor também garante seus direitos nas transações online, o que gera ainda mais segurança”, comenta a gerente de marketing da empresa Aubra Joias, Jamili Esquelino.
Nos casos de compras online, se acontecer do cliente não gostar do produto ou apresentar algum defeito, ele tem o direito de devolvê-lo no prazo de 7 dia após o recebimento, com o frete por conta da loja.
Segundo Johnny Marchetti, gestor do e-commerce de suplementos alimentares MuscleMan Sports, as compras em loja virtuais só tendem a aumentar, pois além de ser cada vez mais seguro, é prático e cômodo. “O cliente não precisa sair de casa para comprar o que ele precisa hoje em dia. Na internet encontramos oferta de todos os tipos de produtos e até mesmo serviço. Essa comodidade atraiu os mais jovens e, a tendência é abranger todas as faixas etárias cada vez mais”, comenta.
Categoria: Pesquisas