Tablets lideram a preferência das mães brasileiras, aponta MercadoLivre
Pelo segundo ano consecutivo, os tablets são os itens favoritos das mães brasileiras, apontados por quase metade (40%) das inquiridas como o presente ideal para o Dia das Mães, segundo uma pesquisa realizada pela OH! Panel – com mais de 1300 mães no Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela – a pedido do MercadoLivre. “Durante os últimos anos notamos que a tecnologia tornou-se parte integrante da vida de todos e isso se reflete no resultado de nossas pesquisas. Notamos também que esses aparelhos vêm se alternando na primeira posição: a pesquisa de 2011 elegeu os smartphones, já em 2012 foi a vez dos tablets e os celulares caíram para a segunda posição. Em 2013 o ranking se manteve igual”, ressalta Leandro Soares, Diretor de Marketplace do MercadoLivre.
No entanto, a surpresa ficou por conta da terceira colocação com a categoria de roupas, que alcançou 31% dos votos entre as mães brasileiras, posição que, até então, era ocupada pelos notebooks ou laptops, que esse ano conquistou 28% dos votos, descendo para a quarta posição, seguidos das TVs LCD, que tiveram 22%, ficando com o quinto lugar, seguidas pelas viagens que também alcançaram 22% da preferência.
O levantamento identificou ainda que, embora seja alto o interesse por presentes tecnológicos, as mães ainda se mostram felizes ao receberem alguns mimos, como o carinho em receber flores e cartões, com 22% e 14% da preferência, respectivamente.
O relatório destacou também que as mães se mostraram favoráveis a serem surpreendidas, tendo apenas uma a cada quatro entrevistadas respondido que gosta de escolher o seu presente. Além disso, 90% das brasileiras são favoráveis às compras de presentes no e-commerce, motivadas por menores preços e maior variedade de produtos.
O estudo também revelou que as mães já estão ligadas nas redes sociais. No Brasil, 32% delas já possuem perfis ativos em redes sociais.
Categoria: Pesquisas