Tablets são o principal dispositivo de compra no Mobile Commerce britânico
Os proprietários de tablets são mais engajados com empresas que ofertam seus produtos através de sites de mobile commerce, fazendo mais compras e visitas do que usuários de smartphones, sugere um estudo da eDigitalResearch e IMRG.
Dados do “eCustomerServiceIndex (ECSI)” indicam que 30% dos usuários de tablets utilizam seus aparelhos para realizar compras online, enquanto que 25% dos proprietários de smartphones têm utilizado seu dispositivo para fazer o mesmo. Quase metade (48%) dos proprietários de tablets utilizam seus aparelhos para pesquisar produtos na loja, enquanto que apenas 29% fizeram o mesmo através do seu smartphone.
Para o diretor de pesquisas da eDigitalResearch, Derek Eccleston, “Enquanto o número de consumidores que utilizam tablets permanece relativamente baixo em relação aos de smartphones, eles têm mais vontade e confiança para realizarem compras online através de seus dispositivos”, acrescentando que as empresas devem acompanhar de perto esta nova tendência. “À medida que continuamos sendo dominados pela revolução do M-Commerce – onde o consumidor agora tem o poder para fazer compras onde, quando e como eles gostam – é importante que as marcas e varejistas tenham uma forte presença em toda uma infinidade de canais, tornando seus produtos facilmente disponíveis para clientes através de uma variedade de dispositivos e plataformas”, completa.
O estudo também revela que dos 6.000 consumidores entrevistados, mais de um quarto (27%) disseram que estão dispostos a pagar por produtos utilizando pagamentos móveis sem contato – Near Field Communications (NFC) – quando disponíveis e quase metade (47%) destes estariam dispostos a pagar por bens com valor de até 20 euros.
Outro estudo elaborado pela Ability Commerce, que extraiu dados de alguns dos principais varejistas do e-commerce nos Estados Unidos, também apontou o tablet como o principal aparelho móvel gerador de vendas em sites de mobile commerce.
Categoria: Pesquisas