Técnicas de segmentação aumentam em 23% as receitas

| 24/01/2011 - 02:27 AM | Comentários (0)

Um novo estudo elaborado pela AudienceScience, uma empresa de consultoria em Marketing Digital, revelou que 85% das agências de publicidade norte-americanas estão utilizando técnicas de segmentação em suas campanhas online, se baseando principalmente no histórico de navegação dos consumidores para determinar o anúncio que ele visualizará.

A AudienceScience ainda afirma o cresimento de empresas utilizando anúncios segmentados é resultado da eficácia desta técnica. Para 63% dos entrevistados, as receitas aumentaram consideralvelmente após utilizarem este tipo de anúncio, registrando um aumento de 23% em relação as campanhas não segmentadas.

“Apesar de haver muitos entraves para a consolidação total deste segmento, como a aprovação da lei de privacidade, as empresas estão se beneficiando muito com os anúncios segmentados”, diz Marla Schimke, diretora de marketing da AudienceScience.

Tags: , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.