Search Engine Marketing terá crescimento de 14% na América do Norte
Muitos disseram que houve uma inflação nas palavras-chave do Google. 56% dos anunciantes e 62% das agências, disseram que as palavras-chave do Google, ficaram mais caras no último ano, e esta inflação parece ser limitada ao Google, pois apenas 32% informaram maiores custos no Yahoo e 29% no Bing.
Outra tendência fundamental diz respeito ao impacto das pesquisas personalizadas, com 31% informando que a personalização das buscas tiveram um “alto impacto” nos esforços de search marketing, com 44% chamando-o de uma “tendência significativa”.
Gastos com Social Media Marketing ainda são modestas em comparação com search engine optimization e links patrocinados.
Apesar da aparente falta de investimentos em meios sociais, três quartos das empresas disseram que estão usando o Facebook (74%) e Twitter (73%) para promover as suas marcas ou empresas.
O número de empresas que se gastam com SEO – search engine optimization (90%) mantém-se estável desde 2007, enquanto a proporção de empresas que realizam anúncios pagos aumentou para 81%, de 78% em 2009 e de 70% em 2008.
Em média, as empresas esperam gastar 43% mais sobre SEO e 37% mais em links patrocinados em 2010 do que em 2009. De onde vem o orçamento? Cerca de 49% são realocação orçamentos para search engine marketing, movendo gastos de impressão de publicidade. 36% irão transferir dinheiro da mala direta e quase um quarto estão movendo orçamentos de conferências e exposições e aparato de publicidade web.
Com a estimativa de crescimento atual, a SEMPO estima que o SEM irá crescer para US$ 18,6 bilhões em 2011.