Groupon anuncia novos termos de uso e privacidade do site

| 12/07/2011 - 13:27 PM | Comentários (0)

Um e-mail enviado esta semana para usuários do Groupon descreve os novos termos de uso e de privacidade do site, revisados pela empresa como parte dos seus esforços para coletar e alavancar dados móveis baseados em localização.

“Se você utiliza os aplicativos móveis do Groupon e permitir o compartilhamento de dados através de seu dispositivo, poderemos coletar informações a partir da geolocalização de seu dispositivo e usar estes dados para selecionar ofertas de marketing para você – além de outros fins enumerados na seção ‘How Groupon Uses Personal Information” de nossa nova declaração de privacidade” afirma o e-mail. O Groupon acrescentou também que as mudanças incluem novos tipos de relações de negócios da companhia e novas tecnologias que estão implementando ou poderão vir a usar.

O Groupon oferece diariamente descontos em produtos e serviços de empresas e opera em diversos países do mundo, incluindo o Brasil. Segundo o site do Groupon, o serviço deu mais de US$ 2 bilhões em descontos desde o seu lançamento no final de 2008. O Groupon introduziu um aplicativo otimizado para os dispositivos da Apple iPhone e Ipad em março de 2010, permitindo que os consumidores comprem, resgatem e organizem suas negociações em qualquer lugar e, além disso, os usuários podem se logar no Facebook Connect e mapear ofertas locais do Groupon em tempo real via dispositivo de GPS de seus smartphones. No mês passado, o Groupon anunciou sua IPO onde tem planos de levantar cerca de US$ 750 milhões.

O Groupon afirma coletar os seguintes tipos de informações pessoais:

  • Informações de contato, como o nome, endereço postal, e-mail, nome da conta em redes sociais e telefones do cliente.
  • Informações de relacionamentos, incluindo quem o consumidor presenteia com vouchers e amigos com quem tenha se referido ou interagido frequentemente.
  • Informações de transações que detalham como o consumidor interage com o Groupon, incluindo que ofertas ele vê, compras e resgates, bem como a maneira que interage com os negócios oferecidos no site.
  • Informações financeiras, como números de cartão de crédito e débito, data de validade e dígito verificador.
  • Informações de localização móvel, incluindo aonde se encontra no momento o consumidor.

O Groupon também afirma compartilhar informações com as empresas que ofertam no site para permitir que se comuniquem e façam anúncios ao consumidor. Contudo, o Groupon observa que “Nós incentivamos os comerciantes e empresas parceiras de negócios do Groupon a adotarem nossas políticas de privacidade. No entanto, o uso de suas informações pessoais por tais parceiros é regido pelas suas próprias políticas de privacidade e não estão sujeitas ao nosso controle”.

O Groupon também lembrou que os clientes podem controlar o que pode ser compartilhado e coletado pelo Groupon, gerindo as suas preferências a partir do link My Account do Groupon.com.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.