A hora da classe D

| 20/11/2009 - 02:50 AM | Comentários (0)

Especialista em ensino profissionalizante para a classe C, o presidente da rede defranquias Microlins, José Carlos Semenzato, 41 anos, sabe tudo sobre como vender para esse consumidor de força econômica cada vez maior. Em 2010, mira suas baterias para um mercado emergente, o público D. O grupo lança no próximo ano uma nova rede, a Ideal, que vai oferecer cursos por valores até 50% menores comparados aos da marca principal. “Conforme a situação econômica melhora, as pessoas começam a querer produtos antes inacessíveis”, afirma o empresário.

A meta da Microlins é fechar 2010 com 100 franquias da Ideal. Os cursos de áreas como informática, vendas e atendimento serão interativos, ou seja, ministrados por meio de computadores. Desse modo, os alunos poderão fazer seu próprio horário. As aulas vão ocorrer em salas com até 30 máquinas, que serão a interface entre estudantes, professores e conteúdo digital.

Além da classe D, o grupo pretende investir em cidades com menos de 80 mil habitantes. Entre as prioridades para os próximos anos, está a expansão do formato Microlinsmix, criado em 2009 para atender os município de pequeno porte. Essas escolas diferem das tradicionais por terem grade customizável e que inclui cursos de outras marcas da rede como o Instituto Embelleze, especializado em estética. A estimativa é fechar 2010 com 100 unidades mix e atingir 500 escolas até 2012. “Trabalhamos para ter, em três anos, 1,5 mil franquias de todas as nossas marcas”, revela Semenzato.

Tags: , ,

Categoria: Artigos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.