3 passos para convencer o cliente

| 23/04/2014 - 07:48 AM | Comentários (0)

computador

Entender o diferencial de seus produtos e serviços, e o posicionamento de sua empresa como um todo, não é o bastante para convencer o consumidor a comprar. Toda a estrutura do seu e-commerce deve estar preparada para mostrar seus produtos de maneira única e diferenciada.

Para isso, siga essas dicas:

Personalize os benefícios. Apresente os produtos com uma proposta pessoal, que mostre ao cliente as vantagens de adquirir tal item. Descreva-o trazendo a realidade do seu consumidor à tona. Nesse sentido, é essencial, conhecer as características de seus clientes.

Destaque os diferenciais. Em meio à concorrência acirrada, evidenciada na fácil encontrabilidade de produtos; para conquistar a preferência do consumidor é indispensável destacar os diferenciais de sua loja. Estes podem girar em torno das formas de pagamentos, do tempo estimado para entrega, da personalização de embalagens, etc. Saia do convencional e destaque o que sua empresa faz melhor.

Gere confiança. Nenhuma empresa está livre de imprevistos. Nesse sentido, ser prestativo e ter um plano para tais ocorrências, especialmente quanto ao processo logístico, irão ampliar a confiança do seu cliente e facilitar o fechamento da negociação. Vale, ainda, garantir a credibilidade a partir de selos de segurança autênticos.

Seus consumidores querem a certeza de que estão fazendo uma boa escolha, uma boa negociação. Mostre isso a eles! Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.