3 formas simples de melhorar sua conversão
A conversão de vendas é apenas uma entre muitas métricas a ser analisada e mensurada pelo empreendedor virtual. Dessa forma, vale esclarecer que a conversão pode ser analisada a partir de outros pontos de vista, como:
Ótima usabilidade. É muito importante que seu e-commerce fale exatamente a língua do consumidor. A facilidade no processo de negociação e, principalmente, finalização da compra é sinal de que suas conversões têm grandes chances de aumentarem.
Call to action eficiente. A partir do momento que seu consumidor consegue captar a mensagem das chamadas para ação facilmente e se direcionar dentro da loja, para inscrição de newsletter, acesso a uma promoção através de um banner ou clicando no próprio botão comprar, isso também significa que suas conversões estão crescendo.
Constante interação social. No mercado virtual, a forma mais eficaz para conquistar credibilidade e confiança por parte do consumidor é ter uma vida social ativa, com conteúdos e interações interessantes. Ou seja, se sua loja virtual consegue construir essa influência, suas conversões ampliam.
É interessante destacar que pequenas atualizações na loja virtual e no comportamento para com os clientes fazem grande diferença no impacto geral da empresa, como nas conversões de vendas, por exemplo. Por isso, entenda seu negócio como um todo e atente-se aos detalhes.
Sucesso!
Categoria: Cases
Se alguém quiser dicas reais e com profundidade sobre como aumentar a conversão de um e-commerce, leia esse artigo aqui:
http://www.businessideas.com.br/growth-hacking-10-tecnicas-de-vendas-para-aumentar-a-conversao-do-seu-e-commerce/