Como fazer meus clientes comprarem mais?

| 10/09/2014 - 07:40 AM | Comentários (1)

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O conhecimento do público é uma questão essencial para os lojistas que desejam ter sucesso no mercado virtual. Só assim, será possível oferecer o que o cliente deseja consumir, da forma que deseja consumir.

Entendendo que sua loja virtual tem a missão de suprir as necessidades do público consumidor, as campanhas de marketing se tornam mais direcionadas, a apresentação de produtos, mais eficaz; e os retornos do e-commerce passam a ser, consequentemente, mais satisfatórios.

Partindo desse princípio, veja como conquistar seu cliente para que eles comprem mais:

Os diferenciais dos produtos. A apresentação dos produtos em sua loja virtual deve ser clara, evidenciando todas as suas características. Sabendo que esse tipo de iniciativa, qualquer loja pode ter, aposte em imagens boas, impactantes, grandes e com alta resolução, bem como em vídeos demonstrativos desses itens.

A apresentação dos benefícios. Mostre aos consumidores que entram em seu e-commerce, quais são seus reais benefícios. Segurança, checkout simplificado; fácil navegação, encontrabilidade, processo logístico eficiente, atendimento e pós-venda ativos, entre outros aspectos, fazem clientes comprar mais. Vale apostar, também, em avaliações e comentários de outros consumidores para gerar mais credibilidade e preferência para sua loja.

Conte sua história. Este é um conceito novo, onde o grande objetivo é unir ideias e ideais semelhantes ao consumidor, buscando identificá-lo com seu e-commerce. Essa iniciativa tem o objetivo de fidelizar o cliente à marca, tornando-o constante, pois compartilha dos mesmos valores. Nesse sentido, vale apoiar causas, desenvolver campanhas sociais e eventos, sempre considerando o interesse do consumidor para engajá-lo.

Se colocar no lugar do cliente é a chave para conquistá-lo e atraí-lo a negociar. Portanto, entenda quais fatores chama mais atenção do seu público – produtos, benefícios e/ou história – e aposte no desenvolvimento para fazer seus consumidores comprarem mais!

Sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (1)

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  1. Marcel Vasques Ranalli disse:

    Qual a melhor técnica para saber o quanto seu cliente pode investir ao invés de saber por perguntas obvias quanto ele queria investir?

    Pois uma vez que você faz a pergunta errada (Quanto você quer investir neste determinado(produto, serviço)?), você se prende a um valor que as vezes o cliente gostaria de poder investir mas não consegue, ou pior quanto ele gostaria de investir sendo que sabe que ira precisar investir muito mais do que isso e esta disposto a investir mais desde que tenha uma boa solução.

    Sendo assim qual é a melhor forma de descobrir o quanto pode e parar de perguntar o quanto quer?

    muito obrigado.

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