4 etapas antes de publicar no Facebook

| 11/06/2014 - 07:40 AM | Comentários (0)

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Atualmente, com a facilidade das mídias sociais, achar que publicar uma informação no Facebook renderá, por si só, bons resultados, é ilusão. Muitas vezes, nos deparamos com publicações frustrantes, sem retorno algum.

Diante disso, percebemos que há mais a se fazer, do que simplesmente postar informações aleatórias sobre a loja, ou promoções. Vejamos, então, 4 etapas antes de publicar no Facebook:

1. Escolha a frequência ideal. Definir os dias e horários corretos para publicar é uma das principais decisões a ser tomada, afinal isso aumentará as chances de curtidas e interação com o conteúdo por parte de seu público-alvo.

2. Publique conteúdo relevante. Após analisar o melhor horário para abordar seus clientes, é essencial postar informações relacionadas à tendências ou eventos recentes, que interessem ao público.

3. Foque a publicação ao público. Ao definir o conteúdo a ser apresentado, é interessante buscar solucionar, de alguma forma, um possível problema ou suprir uma necessidade do consumidor; seja apresentando produtos, promoções, campanhas com frete grátis, etc.

4. Motive a participação do consumidor. Publique conteúdo que encoraje a participação do consumidor e os faça rir, afinal, clientes emocionados e envolvidos com a marca consomem mais e com mais satisfação.

Criando as suas publicações com esse foco, certamente, o retorno de suas publicações no Facebook será ainda maior! Pense nisso e sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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