4 etapas antes de publicar no Facebook
Atualmente, com a facilidade das mídias sociais, achar que publicar uma informação no Facebook renderá, por si só, bons resultados, é ilusão. Muitas vezes, nos deparamos com publicações frustrantes, sem retorno algum.
Diante disso, percebemos que há mais a se fazer, do que simplesmente postar informações aleatórias sobre a loja, ou promoções. Vejamos, então, 4 etapas antes de publicar no Facebook:
1. Escolha a frequência ideal. Definir os dias e horários corretos para publicar é uma das principais decisões a ser tomada, afinal isso aumentará as chances de curtidas e interação com o conteúdo por parte de seu público-alvo.
2. Publique conteúdo relevante. Após analisar o melhor horário para abordar seus clientes, é essencial postar informações relacionadas à tendências ou eventos recentes, que interessem ao público.
3. Foque a publicação ao público. Ao definir o conteúdo a ser apresentado, é interessante buscar solucionar, de alguma forma, um possível problema ou suprir uma necessidade do consumidor; seja apresentando produtos, promoções, campanhas com frete grátis, etc.
4. Motive a participação do consumidor. Publique conteúdo que encoraje a participação do consumidor e os faça rir, afinal, clientes emocionados e envolvidos com a marca consomem mais e com mais satisfação.
Criando as suas publicações com esse foco, certamente, o retorno de suas publicações no Facebook será ainda maior! Pense nisso e sucesso!
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