Já é hora de melhorar sua página no Facebook! – 6 dicas

| 23/02/2016 - 10:31 AM | Comentários (0)

facebook-teclado

O Facebook é gratuito, e todo mundo pode ter uma página para o seu negócio. No entanto, para ter sucesso com essa mídia é preciso ter entendimento das melhores práticas. Dessa forma, no post de hoje, destacamos dicas importantes para melhorar o engajamento da sua Fan Page, veja:

Dados da empresa. Ao criar uma página para sua empresa no Facebook, gaste um tempo preenchendo as informações da empresa. Esse processo ajudará o público interessado a se identificar com o negócio e seguir a página. É importante, ainda, não omitir dados úteis como telefone e site.

Interatividade. Iniciando as publicações na página, e convidando as pessoas a seguirem, é muito importante manter a interatividade, respondendo aos comentários dos usuários e potenciais clientes; bem como participando de grupos relacionados ao seu segmento.

Facebook Ads. Apenas publicações orgânicas não proporcionam mais grandes retornos à página em termos de interação. Por isso, investir em anúncios pagos, direcionando as publicações para o grupo consumidor correto renderá retornos mais expressivos.

Publicações manuais. Há ferramentas de gerenciamento de mídias muito eficazes no mercado. Contudo, indica-se que as publicações em Fan Pages sejam feitas sempre manualmente, para que a relevância da publicação não seja ignorada pela rede social.

Momentos certos. Existem diversos estudos sobre dia, horário e frequência ideal para as publicações no Facebook, como o nosso post “Com que frequência eu devo publicar nas mídias sociais?”. Portanto, vale analisar essas métricas e traçar as próprias, com base nas interações em suas postagens para, então, descobrir o momento certo de abordar o usuário.

Popularidade. Não é porque a página está no Facebook, que todo mundo vai encontrá-la. Por isso, divulgar e torna-la popular é fundamental para a encontrabilidade, o engajamento e o sucesso da Fan Page de sua loja virtual. Portanto, promova sua página em todos os meios possíveis.

O Facebook é uma ferramenta importantíssima para o sucesso de uma empresa virtual. Vale, portanto, colocar essas dicas em prática! Aposte e sucesso!

Tags: , , ,

Categoria: Dicas

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.