Como utilizar as mídias sociais nas empresas
O principal objetivo das empresas, sejam elas atuantes no Mercado online ou offline, deve ser as vendas e as conversões. Para que obtenham sucesso, é de importância vital que as firmas tenham processos de mídias sociais.
A abordagem para uma participação em mídias sociais vai diferir para cada empresa e cada indivíduo. O tom e o estilo das mensagens são muitas vezes melhor definidos pelos estrategistas da marca, mas a sua execução é obviamente a parte mais importante deste processo. Diversos processos muitas vezes levam a inconsistências – alimentando desconfiança e talvez até deslealdade – o que é particularmente prejudicial para as marcas e profissionais.
Para garantir que sua participação em mídias sociais não leve a fatos similares, considere implantar uma agenda de postagens nestes canais que aborde como cada dia ( ou cada semana) deve ser usado no que se refere a compartilhamento de conteúdo, com prazos definidos.
Com este fim, listaremos abaixo um cronograma para postagens em mídias sociais que podem ser empregados por sua equipe. Enquanto o volume, o tom e o estilo das postagens podem diferir consideravelmente entre as organizações, seguir estas recomendações lhe trará oportunidades lucrativas em influenciar a conversação e aumentar a receita através da participação em mídias sociais.
Saudações: Provavelmente você não iria entrar em uma sala com desconhecidos e começar a demandar a atenção de todos, e também não deve fazer isto dentro de canais de mídias sociais. Dê saudações a sua audiência com a sua chegada, sua presença e, mais importante, quanto a sua disponibilidade. Condicionando aqueles que postam e participam de mídias sociais a serem sensíveis as suas funções nas conversas existentes irá lhe ajudar a trilhar o longo caminho para o estabelecimento do respeito e credibilidade com os seus consumidores.
Comece a ouvir: Depois que você tornar a presença de sua marca conhecida, é a hora de começar a ouvir as conversas que ocorrem dentro dos canais de mídias sociais. Qual o feedback que recebeu de fãs e seguidores em seu último engajamento em mídias sociais? Quais as são notícias e os eventos que estão ocorrendo em sua indústria? Conhecer estas informações irá lhe deixar bem posicionado para as próximas etapas de um eficiente compartilhamento de conteúdo.
Comece a compartilhar: Você deve compartilhar todo conteúdo que tens disponível.
Desde páginas de novos produtos ou micro sites, blogs de mensagens e anúncios formais, qualquer coisa poderá ser compartilhada desde que traga algum ganho para sua marca. Alinhar o conteúdo compartilhado com as tendências e tópicos que circulam correntemente em canais de mídias sociais irá aumentar a ressonância de suas mensagens.
Faça Conexões: Sem relações reais, a internet será apenas uma série de fios e cabos.
É quando ocorre a conversação entre marcas e consumidores que se estabelecem a confiança, lealdade, respeito…e as vendas! Designando um período nos prazos de sua participação em mídias sociais para se engajar em divulgação direta lhe trará novos seguidores e fãs, aumentando a sua base de associados. As oportunidades oferecidas para aqueles com as maiores audiências não podem ser subestimadas.
Engajamento: Compartilhar histórias de funcionários ou consumidores leais, promover concursos, ofertas e pesquisas são formas de mostrar o lado pessoal de sua organização e aumentar o engajamento de uma empresa ou marca com os canais de mídias sociais.
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