E-SexShop: Um ambiente amigável e confortável!

| 12/04/2013 - 08:53 AM | Comentários (8)

sex-shop

© MIMOHE – Fotolia.com

Você certamente deve conhecer alguém, que está em puro êxtase para montar uma loja virtual de SexShop. Não é mesmo?

#Oportunidades

Não podemos negar que a internet se tornou um ambiente mais amigável e confortável para os consumidores desse segmento, sendo eles, frequentadores de loja física e também para aqueles que deslumbravam em apimentar o seu relacionamento com os mais variados tipos de produtos e acessórios.

O fato, é que o mercado de Sex Shop, ganhou um aliado muito importante também, tendo como estímulos o filme “De Pernas pro Ar” campeão de bilheteria de 2011, com um público de 3,5 milhões. A comédia protagonizada por Ingrid Guimarães, sem dúvida até hoje, é a grande inspiração aos olhos dos empreendedores que buscam seu próprio “Sex Delicia” e aos lojistas, coube para alguns, sentar e colocar a mão na massa para não perder as oportunidades que o mundo digital estava a proporcionar.

O destaque fica para o livro ’50 tons de cinza’ uma fonte inesgotável de prazer e desejos que fez crescer a venda de máscaras, algemas e chicotes.

#Mercado

Neste último final de semana na capital paulista, ocorreu a 20ª edição da Erótika Fair, a maior feira do mercado erótico da América Latina e 4ª maior do mundo. O evento contou com cerca de 30 mil visitantes Além de produtos dos produtos eróticos, houve apresentações de pole dance, striptease, pintura corporal, stand-up comedy, entre outros.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Mercado Erótico (Abeme), o mercado erótico está em grande crescimento no Brasil. Atrelado a isso, está o interesse de homens, mulheres e casais na busca de maneiras criativas para a hora do prazer. O setor cresceu 18,5% em 2011, quando movimentou R$ 1 bilhão, com a venda de 72 milhões de itens e 12 mil produtos. O levantamento da associação mostra também que as mulheres são as maiores compradoras do setor, inclusive nas e-sexshops, com participação de mais de 60% nas compras. Entretanto, apesar do crescimento, a alta em 2012 representa uma desaceleração em relação ao ano anterior, com 15%.

#Desafios

O segmento requer muito conhecimento e jogo de cintura, pois o e-consumidor no ato de sua compra, procura utilizar os canais de comunicação para se inteirar a cerca dos produtos e acessórios ofertados, é necessário estar atento a todos esses pontos a atenção e dedicação será o grande diferencial e certamente vai definir o futuro do seu negócio que agora é o seu maior patrimônio. Além disso, é preciso estar antenado no mercado e nas tendências do mundo erótico.

#APlataforma

A escolha da tecnologia da loja virtual e seus pilares (métodos de pagamento, mídia, logística e inteligencia), é certamente o ponto chave do negócio é de extrema importância uma plataforma que atenda as principais necessidades para apresentação e navegabilidade pelas categorias existentes.

Sendo assim, uma boa pedida é versão mobile, por ser um meio privado e exclusivo do casal e sua facilidade em realizar a compra em qualquer ambiente; uso de variantes para modelos, cores, tamanhos, entre outros aspectos; filtros para departamento e pesquisa que vai orientar o e-consumidor na realização de uma busca mais otimizada para marca, sexo e cor; multivitrine para apresentar as ofertas de produtos logo na primeira página; chat para tirar dúvidas e sugerir produtos; compre junto; produto fora do estoque; avise quando chegar; super zoom; todos os meios de pagamentos e não deixe de pesquisar as ferramentas de antifraude.

#PegaaDica

Os itens mais vendidos no mercado erótico brasileiro, são os géis para sexo oral, com participação de 21% das vendas, vibradores líquidos, com 18%, seguido por cremes e pomadas para sexo anal (11%) e cápsulas de banho (11%). Outro ponto a se considerar é a tabela de fornecedores principalmente para os iniciantes é preciso que contenha: Prazo de entrega do fornecedor, preço, retorno sobre a venda de produtos, perfil do público, cor, modelos e tamanhos. E você, tem uma e-sexshop? Compartilhe, deixando um comentário e  vamos aprofundar! É isso! \0/

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Categoria: Cases

Sobre Vinicius Dias: Vinicius Dias, formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Gestão de Comunicação em Hipermídia. Já atuou no Marketing Digital do Governo do Estado de São Paulo no segmento de Agronegócios. Além disso, desenvolveu trabalhos com a equipe da Radium Systems - Instituto Peabirus (articulação mídias sociais). Atualmente está no Marketing e Eventos da Ciashop, empresa fornecedora de soluções em tecnologia para o comércio eletrônico. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (8)

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  1. Viviane Duran disse:

    Nossa a matéria veio a calhar..rs.. estou exatamente montando meu e-sexshop.
    Obrigado pelas dicas

  2. Roberto Viana disse:

    Realmente essas são as dicas para se começar qualquer negócio, mas vejo que para e-sexshop a atenção com o consumidor e saber sanar todas as dúvidas é parte fundamental. Fizemos um planejamento muito bem estruturado e começamos com nossa loja já tem 3 meses. O retorno está sendo surpreende. Faça uma visita no nosso site – sexshoplove.me – e comentem o que acharam. Abs.

  3. Vinicius Dias disse:

    Olá, Viviane Duran!
    Tudo bem?
    Fico feliz pelos comentários e tenha certeza que o mercado de Sex Shop, realmente é um dos segmentos mais interessante e merce um olhar diferenciado. Boa Sorte!
    Abs,
    Vinicius Dias

  4. Vinicius Dias disse:

    Olá,Roberto!
    Realmente sua loja está ganhando corpo e utiliza diversos canais de comunicação. Além disso, quero parabenizar pelo empenho em montar um plano de negócio que é fundamental para iniciar o projeto. Outro ponto, que gostaria de contribuir para melhorar ainda mais a loja é avaliar um sistema de antifraude ou negociar com intermediadores de pagamento, oferecendo aos seus clientes mais de 15 opções diferentes de meios de pagamento: cartões de crédito, débito, boleto bancário, débito em conta e pelo celular.

    Abs,
    Vinicius

  5. Tom disse:

    Ótima materia!
    minha esposa tinha vendedoras porta-porta, e eu a ajudei a montar a loja virtual a poucos meses. tem muitos acessos, mas não está vendendo como deveria. Tento achar os erros e não consigo. A vezes baixo o preço e não vende, subo e vende.
    Sei que o layourt da loja ainda não está bom, o valor do frete não muito bom. Mas o resto imagino q está bom. Então porque não vende? Recebo inumeras visitas, o site já aparece na 1ª pagina do google em algumas frases.
    Se alguem puder me dar alguma dica…

  6. Antonio disse:

    Estou no início de um projeto de uma e-shopsex, e as informações aqui são importantissimas. Parabéns!

  7. Simone D'Angelo disse:

    Para quem trabalha exclusivamente com e-commerce, é necessário que seja feito um excelente planejamento para divulgação, pois sem um bom posicionamento nos buscadores, uma ótima listagem de e-mails, promoções, mídia social e divulgação em comparadores não será fácil.

    http://www.sexshoptijuca.com.br

  8. Sergio disse:

    tenho um site de futebol e queria comecar a trabalhar com a linha erotica de clubes sera que alguem conhece quem fornece ?

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