O e-commerce deve cuidar bem da landing page

| 14/11/2009 - 13:48 PM | Comentários (0)

É simples: o gerente de e-commerce deve ter certeza que a página para onde aponta o banner ou uma campanha de e-mail marketing entregue o que o usuário espera, sem distrações.

Por Luiz Dias

Landing page, que pode ser traduzida como “página de pouso”, é mais literal do que pode parecer em princípio.

A landing page é a página de destino de qualquer campanha de marketing online seja qual for o ponto de partida. Pode ser uma página alcançada através do clique em um banner, um e-mail marketing, um anúncio de link patrocinado entre outras tantas e infinitas possibilidades.

O que o gerente de e-commerce deve saber que o conteúdo da landing page deve atender a expectativa do usuário quando clicou.

A conversão, como já sabemos, é o objetivo de toda e qualquer campanha. Pode ser uma venda, o preenchimento de um cadastro, a resposta de uma enquete ou qualquer outra ação que o gerente de e-commerce definir. A landing page tem a função de aproximar o usuário da conversão.

Se você realiza uma campanha de links patrocinados, por exemplo, paraImpressoras a partir de Valor R$ X, o clique não pode levar o usuário para a pagina inicial do seu site. O clique no anúncio deve levar o usuário diretamente à sua página de impressoras, já hierarquizado do menor para o maior preço, supondo que a campanha esteja edificada na possibilidade de valores mais baixos.

Se a sua campanha supostamente fosse para Impressora da Marca Y, por apenas R$ X o clique deve levar o usuário diretamente à página da impressora da Marca Y.

Caso tente vender algo de maior valor e levar o usuário para uma página com toda a variedade de impressoras de diferentes tipos, marcas e preços, você não entregou a seu usuário o conteúdo que implicitamente prometeu e a chance de distração e da conseqüente não efetivação da compra aumenta exponencialmente.

O gerente de e-commerce deve considerar que tudo na landing page deve ser minunciosamente planejado para que o usuário realize a conversão, ou seja, tudo que possa distraí-lo deste objetivo, deve ser suprimido.

Fonte: Webinsider

Tags: ,

Categoria: Artigos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.