Psicologia das cores também funciona para botão “Comprar”

| 25/04/2012 - 09:21 AM | Comentários (1)

É evidente que as cores são aliadas e auxiliam muito quando o assunto é o layout de uma loja virtual. A psicologia das cores torna notório este fator, e nos faz refletir ainda mais neste aspecto tão importante que pode tanto atrair quanto repelir clientes.

As cores são indispensáveis para uma definição de identidade visual apropriada, bem como para uma relação amistosa à primeira visita do consumidor ao seu e-commerce. Durante a compra efetiva é imprescindível que se faça bom uso de técnicas variadas, a fim de atrair a atenção total do cliente, para que este não se disperse no momento crucial: clicar no botão “Comprar”.

Saiba que as cores selecionadas para este botão são importantíssimas, trazendo consigo variados significados e sensações, atraindo públicos específicos. Veja:

• Amarelo indica espírito jovem e otimista, geralmente é usado para atrair atenção;

• Laranja apresenta conotação imperativa e ativa, é uma chamada;

• Rosa remete ao romantismo e à feminilidade, indicado para produtos destinados à adolescentes, bem como produtos de uso pessoal feminino;

• Vermelho traz consigo energia e desperta o usuário, de modo que sua frequência cardíaca se altera, gerando a sensação de urgência de compra. Adequado para liquidações;

• Azul sugere confiança e transmite a percepção de credibilidade ao consumidor;

• Verde é associado diretamente à fortuna, riquezas. É indicada para transmitir suavidade e relaxamento, já que esta cor é melhor processada pelos olhos;

• Preto é atrelado ao luxo e poder, ideal para produtos sofisticados;

• Roxo é a cor mais indicada a produtos de beleza anti-idade e rejuvenescedores.

Se o assunto lhe interessa, lojista, aprofunde-se ainda mais na influência das cores, clicando aqui.

Tags: , , ,

Categoria: Tutoriais

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Flavio Maciel disse:

    Muito interessante os artigos sobre cores, Felipe. Parabéns!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.