Seu layout é bom ou ruim?
É de conhecimento comum que o layout é um dos fatores chave para obter altas conversões de vendas no e-commerce. Ao postar em bom layout, ele te ajudará a vender! Caso contrário, os resultados nunca sairão como esperados.
Mas, qual a definição de um layout bom ou ruim? A resposta é: depende! Não há como dizer se seu layout é eficaz ou não, se o ponto principal ainda não foi identificado: seu público-alvo.
Seu layout pode ser o mais bonito, mas se não for desenvolvido pensando em conversões e, especialmente, em seu cliente, ele não trará bons retornos. Considerando isso, como desenvolver o melhor layout para sua loja?
Simples, obtenha o máximo de informações possíveis sobre seu consumidor: interesses, como o que este público se identifica, qual a classe social e quais são os comportamentos mais comuns, por exemplo. Quanto mais informações, melhor.
Traçado o perfil, aposte no desenvolvimento de um design que transmita a mensagem que seu consumidor deseja receber, com as características que deseja encontrar e com as cores que se identifica. Em outras palavras, ao criar o layout, tenha seu consumidor em mente.
Isso sim, tornará seu layout muito bom: o foco no cliente! Aposte e sucesso!
Categoria: Cases