Administradora de lojas virtuais comercializa 40 mil pares de sapato por ano
A Pitoli ADM é uma administradora de e-commerce, que gerencia todos os processos e trâmites de uma loja virtual. Atuando desde 2010, a empresa tem em seu portfólio lojas como a Menina Shoes e a Ballasox, totalizando um faturamento mensal em torno de R$ 400 mil e mais de 40 mil pares de calçados comercializados por ano.
Para lidar com o grande volume de pedidos, a Pitoli investe em seu próprio estoque: “Dessa forma conseguimos organizar melhor todo o processo de logística, entregando mais rápido e com mais qualidade”, afirma Marlon Pitoli, diretor executivo da Pitoli ADM. Os investimentos em estoque variam de marca para marca e das quantidades em estoque e análise de vendas, “mas gira entre R$ 7 mil e R$ 150 mil”, revela Pitoli.
A forma como a Pitoli estrutura a loja virtual das empresas que atende também varia, de acordo com o segmento e público que ela almeja impactar: “No caso da MeninaShoes, por exemplo, tivemos uma operação grande e complexa. Como a loja trabalha muito com identidade visual e conceitos de grandes marcas tivemos um foco especial em layout”, detalha o diretor executivo.
Já na Ballasox, outro case da Pitoli, a atenção foi em dois pontos específicos: marketing e plataforma. “Realizamos um longo trabalho de acompanhamento e análise em marketing digital, para, além de manter o tráfego da loja, aumenta-lo. Paralelamente, fizemos um acompanhamento na regularização de possíveis erros internos, como falhas na integração da plataforma com ERP, cadastramento de produtos e fotos”, conclui.
Categoria: Balanços