Brasil Game Day registra picos de 1.700 acessos simultâneos

| 18/09/2013 - 15:34 PM | Comentários (1)

brasil-game-day

Na última quinta e sexta-feira (12 e 13 de setembro), 17 grandes lojas virtuais participaram do Brasil Game Day – www.brasilgameday.com.br - ação online que reuniu descontos em games, consoles e acessórios entre às 10hs do dia 12, até às 23h59 do dia seguinte.

No site oficial do Brasil Game Day a maior movimentação aconteceu na primeira hora da ação, quando foram registrados picos de 1.700 acessos simultâneos. Na comparação das três primeiras horas, o site oficial do Brasil Game Day recebeu um volume de acessos equivalente a 15% do BlackFriday.com.br – ação recordista de vendas no e-commerce.

Consumidores da região Sudeste responderam pela maior parte dos acessos (67%), seguidos de Sul (14%), Nordeste (11%), Centro-Oeste (6%) e Norte (2%).

“O Brasil Game Day nos surpreendeu com a quantidade de acessos e vendas geradas. Vamos realizar a ação novamente no ano que vem”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos – portal responsável pelo Brasil Game Day. Foi a primeira vez que a data aconteceu no comércio eletrônico brasileiro.

Consumidores esgotam estoques de produtos

Alguns dos produtos com descontos tiveram seus estoques esgotados, como os games The Last Of Us (PS3), que custava R$99,00 na MagazineLuiza.com.br; Final Fantasy XIII2 (PS3) – por R$ 39,00 na efacil.com.br; e o pacote “Artístico“, com os jogos The ICO & Shadow of The Colossus; Heavy Rain; e Journey Collection, por R$ 159,00, na Sony Store.

Participaram da ação as lojas Americanas, CasasBahia.com.br, Dell, eFácil, Extra.com.br, Leader, Magazine Luiza, Netshoes, Nuuvem, PontoFrio.com.br, Ricardo Eletro, Saraiva, Siciliano.com.br, Sony Store Online, Submarino, Walmart.com.br e Ubisoft.

De acordo com informações da GfK, as vendas de consoles para videogames no Brasil cresceram 43% em 2012, o que corresponde a uma movimentação de cerca de R$ 1 bilhão. O mercado brasileiro de games também se destacou, os jogos movimentaram R$ 629 milhões em 2012, representando uma alta de 72% em relação ao ano anterior.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Rodolfo Bassetto disse:

    muito duvidoso esses numeros, não passou de uma outra ação de black friday brasileira com ‘tudo com metade do dobro do preço’ lamentavel.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.