eBay pretende crescer até 40% na China em 2011

O principal portal de leilões online do mundo espera que suas vendas aumentem entre 30-40 por cento no setor de e-commerce na China este ano. Em 2010, o gigante da internet havia contabilizado um total de 4 bilhões de dólares em receitas naquele país.

Como forma de alavancar seus redimentos e aumentar sua participação em um dos mercados que mais cresce no mundo, o eBay está procurando oportunidades de aquisição de empresas locais, o que também deve acelerar seu projeto de expansão.

“Nós continuaremos analisando, mas somente a oportunidade certa, com o preço certo nos fará puxar o gatilho. Como todos sabem, o mercado chinês está superaquecido no momento” disse Jay Lee, diretor do ebay para Ásia-Pacífico

Inside Banner Mandaê

Com uma base invejável de 470 milhões internautas – mais que o dobro da população brasileira – o e-commerce na china é dominado por empresas domésticas, como o Alibaba Group, o principal deles, e o Dangdang.

No segundo trimestre, as receitas do comércio eletrônico cresceram 65% para 192,9 bilhões de yuans (US$ 30 bilhões). Já o mobile commerce – compras realizadas em dispositivos móveis – quase dobrou no período, movimentando 1,67 bilhão de yuans (US$ 261 milhões), ante 880 milhões de yuans apurados em 2010. Os dados são da Analysys International, consultoria chinesa especializada em pesquisas de Mercado.

No entando, não tem sido fácil para as empresas estrangeiras se estabelecerem naquele país e, parte disso, é resultado das duras leis impostas pelo regime socialista que impera na China. Quem lembra o caso do Google?

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.

  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Precode
Adena
Eccosys
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
IHouse Web
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here