eCRM123 avança no CRM Social com solução integrada para gestão de campanhas em redes sociais

| 20/03/2013 - 08:30 AM | Comentários (0)

crm-social

CRM Social. Este é o expertise da eCRM123, startup comandada pelo publicitário José Jarbas que tem como principal missão ajudar empresas a se aproximar e interagir com seus clientes para ampliar a geração de leads e as taxas de conversão. Fundada em 2011, a eCRM123 ingressa no seu terceiro ano de operação com uma perspectiva bastante otimista, que se justifica pela rápida consolidação das redes sociais como poderosas aliadas na construção de relacionamentos duradouros e lucrativos com os consumidores.

“Nossa história se confunde com a rápida transformação que as redes sociais promoveram na forma como as empresas passaram a interagir com seus clientes. Elas tiveram que se adaptar rapidamente a estes novos tempos e precisavam contar com ferramentas simples e integradas que permitissem dar respostas rápidas às interações que os consumidores até então faziam apenas por carta, email ou telefone. Hoje, o desafio não é apenas atrair uma grande legião de seguidores, e sim, como fazer uma gestão adequada do relacionamento para transformar likes em vendas. E é essa a missão da eCRM123”, pontua José Jarbas.

A ideia de criar a eCRM 123 partiu da constatação de José Jarbas de que não havia ainda no mercado uma solução simples, prática e eficaz para criar e monitorar campanhas nas diversas redes sociais. De olho nas oportunidades que surgiram especialmente com a explosão do Twitter e do Facebook e a necessidade repentina das empresas de construir ‘negócios sociais’, estabelecendo a presença de suas marcas em diversas comunidades on-line, ele decidiu direcionar os esforços da EX Design, agência de comunicação interativa, para desenvolver uma solução integrada que permitisse aos seus clientes criar e publicar campanhas, monitorar os resultados, analisar cadastros, interagir com os clientes e redirecionar estratégias a partir do retorno alcançado.

Solução roda em cloud computing

A opção de focar os esforços da agência nas mídias sociais deu mais do que certo. Hoje, a eCRM123 reúne um portoflio de clientes, incluindo agências de publicidade, industria e varejo, que fizeram da sua solução o painel de controle para comandar todas as campanhas e ações de relacionamento com seus diversos públicos de interesse nas redes. Para dar maior escalabilidade ao negócio, a opção foi desenvolver uma solução em cloud computing, batizada com o mesmo nome da empresa, que é comercializado em modelo SAAS (Software as a Service), permitindo que diversos usuários acessem ao mesmo tempo, a qualquer hora e em qualquer lugar, além de reduzir custos com infraestrutura, já que o cliente paga mensalmente apenas pelo uso do software.

“Pensamos em uma ferramenta que pudesse ser utilizada principalmente por leigos e por pequenas e médias empresas que não contam com grandes estruturas de comunicação. A decisão pelo cloud nos trouxe flexibilidade e agilidade de implementação, além de um alcance muito maior no mercado na medida em que pode ser utilizada sem a necessidade de realizar investimentos em infraestrutura. Basta criar a conta em um web browser  e começar a usar”, explica. “Notamos que muitas das empresas que já eram nossas clientes utilizavam softwares de gestão e CRM, mas ainda não contavam com uma solução acessível, ágil, atualizada e com baixa curva de aprendizado. Foi com este princípio que criamos a eCRM123”, acrescenta.

O conjunto de soluções de CRM Social da eCRM123 agrega diversas ferramentas para automatizar campanhas e facilitar a gestão do relacionamento com consumidores através das redes sociais, incluindo gerenciador de cadastro, pesquisa online, gerenciador de arquivos em nuvem, SAC online, monitor de redes sociais, relatórios e um módulo de campanha multimeios para, com um único disparo, veicular campanhas virais por email e nas redes sociais. Os clientes contam ainda com um módulo de Analytics integrado para acompanhar os resultados das campanhas em tempo real.

Para acelerar a disseminação do eCRM123 no mercado, a empresa tem um programa de parceiros que certifica empresas de publicidade, marketing e consultorias para utilizar a solução. “Desta forma, pretendemos incentivar empresas inovadoras a abraçarem a eCRM123 como sua principal aliada na criação e disseminação de campanhas de social media e automação de marketing. E, com isso, estejam aptas para alcançar melhores taxas de retorno nos investimentos realizados por seus clientes, transformando seus targets em clientes fiéis e engajados”, finaliza José Jarbas.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.