Mais de 11 milhões de clientes do ltaú utilizam meios digitais para realizar serviços do banco em 2015
O comportamento dos clientes e os canais utilizados no mundo digital são os indicadores que compõem o Radar ltaú de Tecnologia, levantamento elaborado a partir dos dados da base de clientes do ltaú Unibanco. Esta segunda edição apresenta informações atualizadas até dezembro de 2015, e aponta que o número de clientes digitais do banco aumentou 10%, comparado ao ano anterior, ejá soma 11,4 milhões de usuários.
O Internet banking é o canal mais utilizado, com 11,1 milhões de clientes. Em seguida ficam os aplicativos para celular, que tiveram aumento de 31% no período, com 6,8 milhões de usuários. O aumento mais expressivo fica por conta do SMS bidirecional, que cresceu 67% no ano, chegando a 2,5 milhões de usuários.
O uso de Internet banking e mobile banking combinados atingiu 69% até 040 trimestre de 2015. Em todo o ano, foram realizadas cerca de 8,9 bilhões transações nessa combinação de canais. Em 2014, essas duas modalidades representavam 60% do total, atingindo 7,3 bilhões de transações.
O uso de Internet banking e mobile banking combinados atingiu 69% até 040 trimestre de 2015. Em todo o ano, foram realizadas cerca de 8,9 bilhões transações nessa combinação de canais. Em 2014, essas duas modalidades representavam 60% do total, atingindo 7,3 bilhões de transações.
O SMS bidirecional também continua sendo um dos serviços mais utilizados, registrando um salto de 67% em 2015, na comparação com o quarto trimestre de 2014. Ao longo do ano foram enviados mais de 2,3 bilhões de SMSs. Esse número em 2010 era de 97 milhões.
Categoria: Balanços