Polário cresce 150% em um ano
Com foco em qualificar seus clientes, a Polário, loja virtual voltada ao comércio de bicicletas e de artigos esportivos, apresentou crescimento de vendas de 150% de novembro de 2012 a novembro de 2013, de acordo com balanço da empresa.
O crescimento da Polário se deve à segmentação do público visitante da loja. De acordo com Rafael Carlos, coordenador de e-commerce da FBITS – empresa responsável pelo e-commerce da Polário –, o ano de 2013 foi marcado pelo trabalho ativo com mídias especializadas, diminuindo o fluxo de visitantes que não eram interessados pelo produto. “Trabalhando com uma base de visitantes ‘qualificados’, conseguimos um exponencial crescimento de receita e economia em questão de mídias pagas”, completa. Com o grande crescimento da conta, as mídias não pagas também foram afetadas, aumentando também o reconhecimento pela marca, visita qualificada e o valor do branding.
A Polário também se destacou durante o Black Friday 2013. A loja virtual vendeu 2821% a mais do que no evento do ano anterior. “No Black Friday, conseguimos unir o útil ao agradável, investindo em mídias de baixo custo, como e-mail marketing qualificado, mídia social, links patrocinados e remarketing. Ou seja, com tudo o que já tínhamos de recursos conseguimos uma ótima performance”, reforça Rafael Carlos.
O coordenador de e-commerce da FBITS explica que desde o segundo trimestre deste ano a equipe da FBITS orientou as mídias da Polário para o foco comercial. A estratégia foi utilizada inclusive nas redes sociais, nas quais a loja virtual conseguiu estabelecer um canal de comunicação direta com os clientes, amigos e parceiros. “Tudo isso estreitou as relações comerciais, aumentou consideravelmente o potencial de vendas e, o mais importante, gerou engajamento do cliente com a marca”, reitera Rafael Carlos. Segundo ele, a transparência utilizada nessa comunicação tem sido um ponto de destaque, resolvendo situações adversas e revertendo o conceito negativo que os clientes tinham em relação à confiabilidade para com a marca.
A FBITS também levou muita criatividade às campanhas de marketing da Polário, as quais obtiveram ótima repercussão. Uma delas é a que dizia que bicicletas são mais baratas que Playstation 4. Outra trazia o conceito “bike do camarote” – uma alusão ao “Rei do Camarote”, o empresário Alexander Augusto de Almeida, que ganhou fama com um vídeo em que ele mostra como se dar bem nos camarotes das baladas.
“Usando muito bom humor, conseguimos aumentar nossos seguidores para uma legião que somam mais de 100 mil apaixonados por bikes no Facebook”, salienta Rafael Carlos.
Para 2014, a meta da Polário é continuar crescendo com muita criatividade, otimização de gastos com mídia extremamente especializada. “Acreditamos que estamos no rumo certo e os números apontam isso”, finaliza o coordenador de e-commerce da FBITS.
Categoria: Balanços