Ri Happy fecha segundo trimestre com alta de 250% na receita
O e-commerce da Ri Happy, especializada no segmento de brinquedos, fechou o segundo trimestre com alta de 250% na receita, em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para as vendas de Bonecas, Mini Veículos e Cadeiras de descanso para bebês.
De acordo com Roberto Wajnsztok, diretor de E-commerce da varejista, parte dos bons resultados é procedente da cultura digital que a companhia adotou. “Podemos citar como um dos fatores internos que mais influenciaram no bom desempenho, a implementação de uma cultura digital na empresa, que perpassa o modelo de negócio e-commerce, mas abrange o uso de tecnologia para atrair e se relacionar com clientes nas plataformas físicas, sociais, mobile e games”, ressalta o executivo, ao E-Commerce News.
Quanto aos fatores externos, o diretor considera o amadurecimento do mercado de produtos infantis como um dos mais determinantes para o crescimento alcançado pela companhia. “Cada vez mais as empresas estão procurando posicionar suas marcas e produtos a um cliente que fica cada vez mais tempo na internet, diversificando cada vez mais seu consumo que vai desde um livro para seu filho, quanto uma bicicleta, uma chupeta, até um berço, passando por toda decoração do quarto, etc…”, avalia.
O bom desempenho também é originário das ações de marketing realizadas pela empresa, assegura Wajnsztok. Além da parceria selada com a Azul Linhas Aéreas, a e-varejista também investiu em Cross mídia e na participação direta com o consumidor. “Fizemos uma parceria com a companhia aérea, em que nas compras acima de 100 reais o cliente ganhava um voucher de 50 reais para gastar na Azul, que foi sucesso completo, esgotando em dias. Também fizemos uma ação Cross mídia, que integrou a comunicação de lojas + Facebook do e-commerce. Sem falar no encontro de mais de 100 meninas vestidas de Monster High em uma de nossas lojas. A venda da boneca triplicou no período”, salienta.
O executivo enfatiza ainda que alguns processos e formas de comunicação da empresa passaram por revisões a fim de se adequarem ao Decreto Federal 7.962/13, que estabelece novas regras para o comércio eletrônico brasileiro. “Houve uma revisão de alguns processo e comunicação, e logo nos adequamos facilmente. Tudo o que for para melhorar a experiência de compra do consumidor, sendo possível, faremos”, afirma o diretor.
Dentre as perspectivas para 2013, a e-varejista espera ultrapassar a marca de 30 mil skus e mais de 100 parceiros, com o objetivo de se tornar uma loja completa para famílias com filhos de 0 a 12 anos, disponibilizando itens que vão desde puericultura, confecção, móveis, decoração, games, brinquedos, até papelaria, livros, e produtos digitais. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Apesar do leve desaquecimento da economia, somos um negócio em reestruturação, e o atual momento não compromete nossos planos. Até o fim do ano vamos chegar a mais de 30 mil skus, mais de 100 parceiros, e, para isso, vamos investir fortemente em comunicação. Relançaremos o site da Ri happy, com dois skins, um para Brinquedos, outro para o segmento de Baby. Também lançaremos uma plataforma de Games, Games próprios, dois portais de conteúdo: Maes.com.vc, e ClubedoSolzinho.com, além de disponibilizarmos listas de fraldas e de Festa Infantil, Totem nas lojas, etc… “, antecipa Roberto Wajnsztok.
Categoria: Balanços