3 motivos simples para monitorar suas mídias sociais

| 06/04/2016 - 09:29 AM | Comentários (0)

monitorar-midias-sociais

O monitoramento das mídias sociais reflete uma prática de grande importância no sucesso do investimento social no e-commerce. Entenda, a seguir, porque monitorar suas ações no Facebook, no Twitter, no Instagram e em outras redes, é tão relevante:

Estão falando de você. O primeiro motivo para acompanhar de perto as publicações feitas nas mídias sociais de seu e-commerce é que seus consumidores estão falando sobre seu negócio, e você precisa estar ciente desses comentários. Por isso, habituar-se a monitorar as mídias é essencial para entender as expectativas e visão de seu público.

Não estão falando de você. Outro motivo para monitorar suas mídias é que, talvez, seus consumidores não estejam falando sobre sua loja virtual. E, essa situação precisa ser revertida, afinal quem não é visto, não é lembrado; nem comentado. É preciso desenvolver, então, um bom conteúdo, com base no interesse de seus clientes, para motivá-los a comentar, compartilhar e interagir com a marca.

Estão falando com você. Quem pergunta, quer resposta. E se o seu seguidor, que também é um potencial consumidor de sua loja, busca informações sobre os produtos, você precisa estar atento para lhe retornar o mais rápido possível; e somente através de um bom monitoramento, seu negócio poderá assumir essa postura.

Apenas ter um perfil social não é garantia de bons retornos em mídias sociais, pelo contrário, a responsabilidade ao estar presente aumenta para com seus consumidores, o que pode, definitivamente, interferir em suas negociações. Use as mídias sociais a seu favor, monitore-as.

Sucesso!

Tags: , , ,

Categoria: Tendências

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
Viewit
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Qwintry
SoS Loja Virtual
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.