Casas Bahia lança loja virtual após investimento de R$ 3,7 mi

| 28/10/2009 - 19:40 PM | Comentários (0)

A Casas Bahia lançou nesta segunda-feira sua loja virtual, a primeira da rede da empresa com funcionamento 24 horas (www.casasbahia.com.br). Foram investidos R$ 3,7 milhões no desenvolvimento da nova plataforma de vendas e a expectativa é que ela responda por cerca de 2% do faturamento da rede no primeiro ano.

A loja online disponibiliza ao consumidor produtos das categorias de móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, bebê, saúde e beleza, esporte e lazer e brinquedos e games. No início, serão 4 mil itens à venda, excluindo telefones celulares e alguns móveis.

O desenvolvimento do projeto começou há três anos e a administração do portal de vendas será feita pela área de web/internet, ligada ao departamento de marketing da Casas Bahia.

A loja fará vídeos de 30 segundos a dois minutos sobre o mix de produtos que serão divulgados por um site de compartilhamento. Os pedidos serão entregues apenas nas regiões onde a rede possui filiais, porém o consumidor poderá optar por retirar ele mesmo o produto no endereço mais próximo.

Compras com valor acima de R$ 299 para a região Sudeste terão frete grátis. Para os outros locais, o preço será definido de acordo com o produto.

Os pagamentos podem ser realizados por boleto bancário, cartões de débito do Banco do Brasil e de crédito da Amex, Visa, Redecard e Casas Bahia/Bradesco.

A segurança da loja online, nomeada filial número 5.000, foi feita em parceria com a IBM. A Casas Bahia garante que todas as informações são criptografadas.

Além da parceria com a IBM, outras empresas também participam do processo. A Clear Sal, checa as informações transacionais, a Aúnica, é responsável pela implementação do software utilizado e a Atlas Solutions, cuida da plataforma de monitoramento e hospedagem de campanhas de midia on line.

Tags: , , , , ,

Categoria: Balanços, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.