Casas Bahia lança loja virtual após investimento de R$ 3,7 mi
A Casas Bahia lançou nesta segunda-feira sua loja virtual, a primeira da rede da empresa com funcionamento 24 horas (www.casasbahia.com.br). Foram investidos R$ 3,7 milhões no desenvolvimento da nova plataforma de vendas e a expectativa é que ela responda por cerca de 2% do faturamento da rede no primeiro ano.
A loja online disponibiliza ao consumidor produtos das categorias de móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, bebê, saúde e beleza, esporte e lazer e brinquedos e games. No início, serão 4 mil itens à venda, excluindo telefones celulares e alguns móveis.
O desenvolvimento do projeto começou há três anos e a administração do portal de vendas será feita pela área de web/internet, ligada ao departamento de marketing da Casas Bahia.
A loja fará vídeos de 30 segundos a dois minutos sobre o mix de produtos que serão divulgados por um site de compartilhamento. Os pedidos serão entregues apenas nas regiões onde a rede possui filiais, porém o consumidor poderá optar por retirar ele mesmo o produto no endereço mais próximo.
Compras com valor acima de R$ 299 para a região Sudeste terão frete grátis. Para os outros locais, o preço será definido de acordo com o produto.
Os pagamentos podem ser realizados por boleto bancário, cartões de débito do Banco do Brasil e de crédito da Amex, Visa, Redecard e Casas Bahia/Bradesco.
A segurança da loja online, nomeada filial número 5.000, foi feita em parceria com a IBM. A Casas Bahia garante que todas as informações são criptografadas.
Além da parceria com a IBM, outras empresas também participam do processo. A Clear Sal, checa as informações transacionais, a Aúnica, é responsável pela implementação do software utilizado e a Atlas Solutions, cuida da plataforma de monitoramento e hospedagem de campanhas de midia on line.