Cinco ferramentas para aumentar as vendas online através do Instagram

| 25/07/2016 - 09:34 AM | Comentários (0)

instagram

Uma das redes sociais que mais cresce no Brasil, o Instagram está consolidando as vendas online de muitos negócios. Ao final de 2015, a rede social contabilizou 29 milhões de usuários ativos por mês só no Brasil, ou, 7,25% dos 400 milhões de usuários no mundo todo. Não é à toa que muitas empresas, principalmente as que trabalham diretamente com vendas pela internet, apostam na rede social como forte canal de divulgação e até mesmo de relacionamento com o público-alvo.

O aplicativo deixou de ser apenas uma fonte de entretenimento entre os jovens e passou a ser ferramenta de trabalho para muitos profissionais. Desde o segundo semestre de 2015, quando lançou sua plataforma para anúncios, o Instagram já ultrapassou a marca de 200 mil anunciantes.

Com um público cada vez mais fiel e com a possibilidade de segmentá-lo, os pequenos empreendedores encontraram uma nova forma de fazer negócio sem sair da internet. Para que o Instagram funcione de maneira efetiva na sua estratégia de vendas é necessário estar atento a alguns detalhes simples como, por exemplo, manter o perfil atualizado, dar preferência para fotos produzidas pela sua marca e buscar meios de envolver a sua audiência na história que você deseja contar através das fotografias.

Para turbinar contas empresariais e ter resultados cada vez mais expressivos, separamos cinco ferramentas que irão alavancar o seu negócio na internet e fortalecer a imagem da sua empresa perante o público.

Instarocket

O Instarocket é um gerenciador de contas completo e de fácil utilização. Através dele é possível agendar publicações, conquistar milhares de seguidores qualificados (até um limite de 5 mil por mês), interagir com sua audiência, acompanhar e analisar o desempenho do seu perfil através de um painel de controle e automatizar todas as ações por tempo integral.

Para utilizá-lo, basta configurar a conta no Instarocket e deixar que ele dê vida ao seu perfil. Além da facilidade em utilizar todos os recursos, não é necessário fazer nenhum tipo de download, sendo possível acessar a plataforma através de smartphone, tablet ou PC. O teste grátis é disponível por três dias.

Link: www.instarocket.com.br

Instaby

O Instagram é um poderoso aliado para o e-commerce, porém, possui alguns recursos limitados que podem dificultar a venda final. A principal função do Instaby é converter vendas pelo Instagram. Com ele, é possível publicar produtos e apresentá-los para os seguidores com imagens clicáveis, fazendo de página uma galeria direcionada para a venda, sem que o cliente tenha que acessar o site e procurar pelo produto desejado novamente para realizar a compra.

A plataforma encurta o caminho loja-comprador, facilitando o processo de transformar o seguidor em cliente real. Pode ser acessada por qualquer dispositivo via login, sem a necessidade de download.

Link: www.instaby.com.br

Overquick

O Overquick oferece diversas possibilidades para inserir textos nas fotos e dar destaque aos produtos. São diversas fontes e formatos para tornar as suas publicações mais atraentes para os seus seguidores. Com ele também é possível fazer montagens, unindo mais de uma imagem em uma única publicação.

Dessa forma, você poderá explorar diversos ângulos do produto de uma única vez, fortalecendo características relevantes para fechar a venda. O aplicativo é gratuito e está disponível apenas para iOS

Link: www.overquick.com

Repost

Para quem sente falta da função compartilhar no Instagram, o aplicativo Repost poderá suprir essa ausência muito bem. Com ele, é possível repostar publicações relevantes para o seu público, mas que foram feitas por outros perfis, sem deixar de dar os devidos créditos para a postagem original.

O Repost também permite compartilhar com sua audiência o que outras pessoas estão falando da marca, intensificando ainda mais a percepção que você deseja causar em seus seguidores. Esse aplicativo também é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Link: www.repost.com

Flipagram

Para finalizar a seleção de ferramentas úteis, dou destaque também para o aplicativo Flipagram. Ele funciona como um editor de vídeo simples, perfeito para unir boas fotos com boas trilhas sonoras.

Através dele, é possível apresentar suas peças por meio de pequenas apresentações, explorando novos formatos para realçar seus produtos e envolver os seus seguidores com a sua marca. O aplicativo oferece versão gratuita e paga e está disponível para iOS, Android, Windows Phone e PC.

Link: www.flipagram.com

Tags: , , ,

Categoria: Dicas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Qwintry
SoS Loja Virtual
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.