Baidu parte para a guerra no E-Commerce de Games
O Baidu, empresa líder em pesquisa na web da China, vem crescendo muito rapidamente nos últimos meses, principalmente depois do Google ter encerrado suas operações naquele país. De acordo com um executivo-sênior da companhia, a nova aposta da empresa será no e-commerce de games online. Informou a agência de notícias Reuters.
Para alavancar o negócio o Baidu pretende investir cerca de 10 milhões de iuanes (1,5 milhão de dólares) em companhias especializadas na criação de jogos para a internet, dentro de um período estimado em seis meses. Outra meta importante é obter pelo menos 10 por cento de participação em todas estas empresas que fará parcerias.
De acordo com chefe do departamento de jogos do gigante, Wei Hongrui, a empresa pretende dobrar o número de funcionários de seu departamento, dos atuais 100, passará a contabilizar um total de 200, tornando a empresa preparada para enfrentar um mercado composto de grandes players e muito concorrido. “Queremos bons exemplos para mostrar a todos que o Baidu pode fazer bons jogos online”, afirma Wei Hongrui, em uma entrevista.
De acordo com um estudo realizado pela iResearch, o comércio eletrônico de games deve mais do que dobrar na China até 2013, prevendo um faturamento em torno de 5 bilhões de iuanes, ou 750 milhões de dólares, ante os 2,28 bilhões de iuanes previstos para até o final deste ano. O estudo ainda revela que este mercado deve fechar 2010 com mais de 25 milhões de e-consumidores. Até 2013 são previstos um total de 60 milhões, mais que o triplo dos 15,5 milhões reportados em 2009.
Categoria: Disputas