E-Commerce de Games chinês deve mais que dobrar em 2013
De acordo com um estudo elaborado pela iResearch, o mercado de games virtual chinês deve mais que dobrar em 2013 em relação ao patamar atual, para mais de 5 bilhões de iuanes, ou 750 milhões de dólares. O comércio eletrônico de Games chinês é um dos mais desenvolvidos do mundo, crescendo muito rapidamente pela grande quantidade de usuários que surgem a cada dia naquele país. Informou a agência de notícias Reuters.
Analistas preveem que este segmento deverá faturar mais de 2,28 bilhões de iuanes até o final do ano, ante os 990 milhões de iuanes reportados em 2009. O número de consumidores deste mercado deverá ultrapassar os 25 milhões de usuários, até 2013 é previsto mais de 60 milhões, mais do que o triplo dos 15,5 milhões reportados em 2009.
O mercado de Games é um segmento do e-commerce que mais vem evoluindo no mundo, é assustadora a quantidade de novos consumidores que surgem a cada, sendo em sua grande maioria jovens, dispostos a dedicar boa parte de seu tempo do dia com estes produtos.
Com tantos números otimistas, já era de se esperar o interesse de grandes empresas. Na china, por exemplo, o mercado é dominado pela gigante Tencent Holdings. Nos estados Unidos as maiores são Playfish, Zynga, desenvolvedora de inúmeros jogos que fizeram sucesso no Facebook, como o FarmVille, e a Big Fish Games, que recentemente anunciou a tradução de sua plataforma para o português.
Categoria: Pesquisas