Datas muito próximas canibalizam eventos nos EUA

Um exemplo deste fato é a Cyber Monday, criada há cinco anos especificamente para promover o e-commerce nos Estados Unidos, realizada todas as segundas após o Dia de Ação de Graças que acontece no dia 25 de novembro naquele país. Desde então, tem obtido grande sucesso com suas promoções, ganhando a adesão de muitos consumidores e de empresas que enxergam neste evento uma boa oportunidade para promoverem seus negócios.
Entretanto, devido à proximidade com outros eventos promocionais, como o Black Friday, evento criado pelo varejo físico que também reúne descontos atrativos, e o próprio Dia de Ação de Graças, a Cyber Monday corre o risco de perder a atratividade apresentada em edições anteriores, na medida em que os consumidores já encontram estas mesmas promoções nos cincos dias que a antecedem.
De acordo com a agência de notícias Reuters, algumas empresas vem experimentando algumas táticas no sentido de reverter este problema. Uma das formas encontradas foi antecipar as campanhas de E-mail Marketing para que o cliente se interesse pela mercadoria antes mesmo de estar disponível, com isso, as ofertas dos três dias são disponibilizadas juntas, fazendo com que muitos consumidores optem por comprar em um determinado evento mesmo que outros sejam realizados primeiros.
Nesta edição (que está ocorrendo hoje, 29/11) ainda é esperado grande sucesso. Segundo um estudo da Shop.org, uma entidade norte-americana, cerca de 90 por cento de todos os varejistas daquele país estão participando do evento, como Walmart.com, Amazon.com, Staples.com, além de muitos outros gigantes. Ao contrário do Black Friday, o Cyber Monday reúne as ofertas em apenas um site, tornando mais fácil aos consumidores que não se esforçarão para encontrar uma boa promoção.
Categoria: Disputas
.gif?rand=2766)
































































