Google faz um upgrade em sua plataforma de propagandas
A Google anunciou uma série de mudanças em sua plataforma de propagandas, a Google Ad Manager, que agora passa a ser chamada de DoubleClick. O upgrade da ferramenta incorpora a tecnologia adquirida da DoubleClick em 2008, e passa a oferecer aos clientes duas opções do serviço: o Double Click for Publishers, para grandes editores online, e o DFP Small Business, uma versão gratuita para os pequenos editores, explica o site The Register.
Além de um novo design, o DFP agora proporciona relatórios mais detalhados, algoritmos desenhados para melhorar a entrega e a performance dos anúncios, além de disponibilizar uma API pública para desenvolvedores, conforme informações do site Information Week.
A modificação da plataforma de propagandas da Google acontece quase três anos após o anúncio da aquisição da DoubleClick, feito em 2007, mas só concretizado em 2008. “Isso certamente representa um marco significante na integração do Google com o DoubleClick. Tivemos centenas de engenheiros trabalhando nisso nos últimos anos”, disse Neal Mohan, vice presidente de gerenciamento de produto da Google, em entrevista ao site MarketingMag.
Todas as contas do Google Ad Manager devem ser atualizadas automaticamente para o DFP Small Busi ness nos próximos dias. Mais informações podem ser obtidas no blog oficial do Google pelo atalho bit.ly/ds3Ve3
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