MercadoLivre e Google anunciam solução integrada para o mercado de publicidade
O MercadoLivre Publicidade e o Google anunciaram hoje para agências e clientes do setor, em evento na sede do Google Brasil, uma solução para o mercado de publicidade que ajudará anunciantes a segmentarem suas campanhas de publicidade veiculadas no site MercadoLivre. As ferramentas DoubleClick for Publishers (plataforma de gerenciamento de anúncios que auxilia na venda, programação, fornecimento e avaliação de todo o inventário digital), Google AdExchange (plataforma de mídia programática) e Google Analitycs Premium agora funcionarão de maneira integrada. Juntas, permitirão ao MercadoLivre uma inovação na segmentação de campanhas.
A oferta desta solução para anunciantes permitirá que cada vez mais as ações de publicidade sejam segmentadas de acordo com uma audiência customizada, cruzando diversas características, perfis, buscas e interesses do público alvo. Também permitirá a utilização de “cross devices targeting” – ou seja, a possibilidade de detectar se um usuário está utilizando ao mesmo tempo smartphone, tablet e laptop e, assim, o ciclo de uso do usuário, por exemplo. Será possível ainda utilizar geolocalização para campanhas em locais específicos.
“Essa é uma inovação que irá marcar o mercado publicitário. O usuário não quer receber propagandas de produtos sobre os quais não tem interesse. As campanhas serão mais assertivas e mais ligadas ao branding – construção de posicionamento, experiência do consumidor e reconhecimento de marca e não apenas que a performance e números de resultados. Além disso, será possível usufruir da compra programática, com negociações de Private Auctions, Preferred Deals e campanhas usando de Programático Guarantido sendo facilitadas”, afirma Alexandra Mendonça, gerente do MercadoLivre Publicidade.
A solução já está disponível a partir de hoje para todos os usuários, parceiros, agências e clientes do MercadoLivre.
Categoria: Lançamentos