Groupon inicia comércio de ofertas na China
O GaoPeng.com, site controlado pelo Groupon na China, iniciou nesta quarta-feira (16/03) sua operação no mercado de compra coletiva chinês. O movimento da companhia faz parte de sua estratégia de expansão internacional, que desde o ano de 2010 tem se intensificado.
Atualmente o GaoPeng.com está presente em apenas dois mercados do país asiático, Pequim e Xangai, operando com o mesmo modelo de negócio utilizado nos demais países, onde uma oferta para ser validada precisa atingir o número mínimo pré-estabelecido de consumidores.
Um dos primeiros negócios do GaoPeng.com oferecidos em Pequim se trata de uma diária em um hotel com 75% de desconto de seu preço original. Mais de 1.400 pessoas se cadastraram para receber a oferta na noite de quarta-feira.
Atualmente a China possui a maior população online do mundo com cerca de 450 milhões de internautas. Além disso, o comércio eletrônico obteve um faturamento de 79,15 bilhões de dólares no ano de 2010, o que a coloca entre as maiores economias digitais do planeta.
Categoria: Lançamentos