Groupon inicia comércio de ofertas na China

| 18/03/2011 - 04:29 AM | Comentários (0)

O GaoPeng.com, site controlado pelo Groupon na China, iniciou nesta quarta-feira (16/03) sua operação no mercado de compra coletiva chinês. O movimento da companhia faz parte de sua estratégia de expansão internacional, que desde o ano de 2010 tem se intensificado.

Atualmente o GaoPeng.com está presente em apenas dois mercados do país asiático, Pequim e Xangai, operando com o mesmo modelo de negócio utilizado nos demais países, onde uma oferta para ser validada precisa atingir o número mínimo pré-estabelecido de consumidores.

Um dos primeiros negócios do GaoPeng.com oferecidos em Pequim se trata de uma diária em um hotel com 75% de desconto de seu preço original. Mais de 1.400 pessoas se cadastraram para receber a oferta na noite de quarta-feira.

Atualmente a China possui a maior população online do mundo com cerca de 450 milhões de internautas. Além disso, o comércio eletrônico obteve um faturamento de 79,15 bilhões de dólares no ano de 2010, o que a coloca entre as maiores economias digitais do planeta.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.