Hambúrguer “derruba” servidores do Peixe Urbano

| 05/11/2010 - 06:10 AM | Comentários (4)

O Peixe Urbano, empresa pioneira no e-commerce de compra coletiva no Brasil, teve problemas com seus servidores nesta quinta-feira (4/11) depois de oferecer uma promoção em seu site.

A oferta se tratava de um hambúrguer, que de R$ 26,80, poderia ser adquirido por R$ 7,90 em uma rede de fast food de São Paulo. Até ai tudo bem, descontos normais se tratando deste tipo de segmento. O que a empresa não imaginava, é que mais de 30 mil pessoas resolvessem comprar este produto em menos de 20 horas, congestionando os servidores – deixando o site fora do ar por alguns instantes.

Para Letícia Leite, diretora de comunicação do Peixe Urbano, esta promoção teve resultado recorde, conseguiu atingir o objetivo cinco horas antes do fechamento. “Tínhamos estabelecido um teto de 30 mil [cupons de desconto]. Atingimos este número quase cinco horas antes do fim da promoção”, comenta.

Este tipo negócio está abrindo tema para outro debate, o da infra-estrutura. Com o crescente número de novos sites do gênero, muitos estão duvidando da capacidade de alguns fornecedores em honrar com suas ofertas, o que poderia resultar em um desastre para este segmento. Ainda de acordo com Leite, antes de a empresa disponibilizar qualquer promoção no site é constatado junto ao estabelecimento sua capacidade operacional, para que problemas como este não ocorram.

Tags: , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (4)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Maria Fernanda Lacerda Pereira disse:

    É bastante relevante a consideração sobre a variabilidade da demanda neste segmento..
    Abraços

  2. casacordelaranja disse:

    É tem que ter infra-estrutura aquele que oferece o desconto.
    Muito boa a matéria e importante também.
    Abraço,
    Rosana

  3. jorge disse:

    gosto muito desses sites, compro bastante no peixe e no No Click, valem muito a pena http://www.noclick.com.br

  4. Marcia disse:

    Os vendedores escolhem um número máximo de vendas de cumpons, problemas com infra-estrutura só serão possíveis caso ocorram erros graves de planejamento.

    Acredito que não seja o caso..

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.