LEGO Store chega ao Brasil com produtos exclusivos da linha LEGO
A LEGO, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo inteiro, lançou sua loja virtual conceito no mercado brasileiro nesta semana. O e-commerce se chama LEGO Store e, além do catálogo de brinquedos e conteúdo institucional da empresa, terá produtos exclusivos para a loja virtual.
Conforme explica Robério Esteves, diretor de operações da MCassab, distribuidora da marca LEGO no Brasil, o lançamento do e-commerce no país servirá, essencialmente, para atender dois propósitos: alcance da marca e exposição: “A abertura da loja virtual é uma estratégia para criar uma referência da grife neste espaço e, assim, estimular todo o varejo que atua nesta área”, afirma.
A exposição, por sinal, se tornou ainda mais importante, ante o atual crescimento da empresa (em 2013, a Lego cresceu 61% no mercado brasileiro): “Ao criar ferramentas para melhorar a nossa exposição, alcançar novos consumidores e nos aproximar ainda mais daqueles que já colecionam os nossos conjuntos, todo o varejo tem bons resultados com a venda de produtos”, completa.
Para 2014, a LEGO segue mirando cifras maiores, renovando sua linha de produtos em até 80%. Até novembro deste ano, 237 novos brinquedos devem ser lançados, perfazendo um total de 334 produtos, distribuídos em 23 linhas.
Categoria: Lançamentos