Middas chega ao mercado com o objetivo de socializar o e-commerce

| 02/05/2013 - 14:11 PM | Comentários (0)

olhos

© iko – Fotolia.com

Socializar as relações comerciais, proporcionando aos comerciantes não apenas aumento nas vendas on-line, mas, também a possibilidade de estreitar o relacionamento com o cliente é a proposta do Midda, rede de comércio social que inicia suas operações.

De acordo com Ilson Oliveira Santos Filho e Bruno Queiroz Costalonga, sócios fundadores do website, o foco do projeto sempre foi proporcionar uma boa experiência tanto para quem compra quanto para quem vende, visando a prosperidade dos comerciantes e a satisfação dos usuários. “O Midda é direcionado para quem deseja apenas vender na internet, até para aqueles que também querem divulgar o seu negócio, credibilizar sua marca e integrar-se no e-commerce de forma fácil e gratuita, sem ter a necessidade de uma loja virtual. Para o consumidor, existe a facilidade de acesso a informações sobre o vendedor como telefone, e-mail, endereço, sua qualificação e várias formas para contato e negociação dentro do próprio website”, explicam os executivos com exclusividade ao E-Commerce News.

Segundo eles, a plataforma foi desenvolvida com o objetivo de mesclar a dinâmica das redes sociais com ferramentas de comércio eletrônico, o que torna o ambiente mais interativo e prazeroso. “O Midda é um sistema com funcionalidades favoráveis e vantajosas aos negócios on-line, haja vista que possui cadastro e utilização grátis, possibilita a negociação de valores e descontos antes de finalizar a compra, disponibiliza um carrinho de compras para o armazenamento de produtos de diferentes vendedores e ainda permite solicitar ou negociar pedidos com maior quantidade de itens, além da facilidade de acompanhar o pedido através das etapas – Confirmação de pagamento, Confirmação do envio, Confirmação do recebimento e Avaliação do vendedor”, ilustram e acrescentam que os usuários também recebem novidades de produtos ou perfis de seu interesse, ordenados por área de atuação comercial ou profissional e categorias específicas. “Os anúncios publicados e segmentos cadastrados podem ser vinculados a hashtags para gerar canais de publicações e filtrar o envio de propostas, perguntas ou notícias para grupos de usuários. A plataforma permite ainda a venda direta através de cálculo do frete por PAC, Sedex ou frete fixo por estado ou região, além da integração simplificada com diferentes formas de pagamento a critério de escolha do vendedor e a qualificação por vendas”, complementam.

Os executivos enfatizam que foi o crescente uso das redes sociais por empresas e autônomos para divulgação de seus negócios, o maior impulsionador para o desenvolvimento do projeto e implantação do website. “O Brasil já é o segundo país com maior número de acessos no Facebook, mas, apesar do uso crescente, as vendas pelas redes sociais ainda não fazem parte do gosto popular, talvez porque as iniciativas focadas ao e-commerce partam de sites dedicados única e exclusivamente ao anúncio de bens, produtos e serviços. No entanto, a aproximação com os cliente é bastante estreita nesses canais. É um canal bastante promissor, o que por sua vez gera conhecimento da marca, relacionamento e vendas”, consideram.

A meta para este ano é investir em novas funcionalidades e se tornar referência em social commerce, garantem os sócios. “Prevemos para 2013 continuarmos com constantes atualizações no sistema para lançarmos novas ferramentas e funcionalidades, como novas formas de pagamento, outros ramos de atividade como serviços e imóveis, além de planos diferenciados de anúncios e ferramentas para geração de receita. O principal objetivo do Middas é solidificar o conceito de social commerce, movimentar uma nova tendência e criar um nicho específico no mercado – estar para o social commerce, assim como o Facebook para redes sociais, o Instagram para o compartilhamento de fotos, o Google para as buscas, o Linkedin para currículos e anúncio profissional, etc…”, apostam.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.