Sappos lança aplicativo de t-commerce no Brasil
A Sappos, desenvolvedora de aplicativos de TV Social, acaba de lançar mais uma novidade no mercado. A partir de agora, as pessoas poderão adquirir produtos utilizados pelas celebridades na televisão, por meio de seus dispositivos móveis, enquanto estiverem assistindo suas novelas e seriados preferidos. A nova funcionalidade do app já está disponível nas versões para iOs e Android.
Depois de trazer o conteúdo da televisão nacional para um aplicativo, a Sappos agora firma parcerias com grandes marcas do e-commerce brasileiro, como Dafiti, Olook, Farfeth e Booking, para uma total interação do usuário na plataforma. As indicações dos produtos poderão ser visualizados pelos usuários que “sappearem” os programas que tiverem produtos disponíveis à venda.
Entre os programas que terão ofertas, estão a novela do SBT, Chiquititas, e da Rede Globo, Amor à Vida; o reality show The Voice Brasil; as transmissões do UFC; o seriado A Bíblia, da Rede Record; além de filmes, como Os Vingadores.
Desde o seu lançamento, em julho, 100 mil pessoas já baixaram o aplicativo da Sappos, que figura no Top 10 da Apple Store na categoria Entretenimento, e os cofundadores esperam alcançar 1 milhão de usuários no primeiro semestre de 2014. “A larga adoção dos smartphones pelos brasileiros, aliada à paixão que possuem por televisão e redes sociais e às boas expectativas para o e-commerce no país, e com o m-commerce já despontando em território nacional, são fatores que nos fazem acreditar no potencial deste mercado que estamos estreando”, destaca Thiago Navarro, cofundador da Sappos.
Segundo dados da consultoria IDC, a venda de smartphones chegou a 8,3 milhões de unidades no segundo trimestre de 2013, no Brasil, crescimento de 110% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já são 70 milhões de usuários brasileiros ativos.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Google, com mil usuários de smartphones, 30% já haviam realizado alguma aquisição por este meio e, deste, 59% fazem compras uma vez por mês. Outro estudo realizado pela empresa indica que 52% da população online assistem a TV ao mesmo tempo em que acessa a internet; e 68% dos multi-telas assistem a televisão e interagem com o smartphone, simultaneamente.
“Estamos orgulhosos e otimistas em trazer um novo modelo de negócio que já vem sendo cogitado há algum tempo, mas conseguimos inovar e apresentamos um novo conceito de interatividade e consumo aos brasileiros. A fundação da Sappos consiste em 3 pilares, o primeiro é a interação entre amigos, que é fundamental para nós, a segunda é o conteúdo exclusivo no app e a terceira agora é o e-commerce, que tem a missão de agregar aos pilares anteriores”, reforça Raphael Lejeune cofundador da Sappos.
Categoria: Lançamentos