Solução utiliza a web para potencializar ofertas de varejo impressas
Por todas as partes do Brasil é fácil encontrar cidades abarrotados com folhetos, panfletos e mais uma série de outros materiais publicitários que ficam encalhados, especialmente nos grandes centros. Com o intuito de evitar o desperdício e a poluição que esse formato de mídia traz, surgiu o Mercafácil, uma plataforma digital para distribuição geo-localizada de catálogos e encartes de ofertas de varejo.
A ideia do Mercafácil é fazer com que os usuários consigam pesquisar catálogos de ofertas das suas lojas favoritas, economizando em suas futuras compras e evitando o recebimento de panfletos nas ruas, sinaleiros ou em casa. De acordo com George Christofis, co-fundador da plataforma, os tempos modernos demandam transformações por parte das empresas, sendo essa uma delas: “Sabemos que boa parte do orçamento das empresas do varejo (on-line ou off-line) é voltada para a mídia impressa. O método tradicional de distribuição de encartes e catálogos impressos nas ruas, nas casas ou em frente às lojas está obsoleto, gera grande desperdício e ainda polui as vias publicas”, enfatiza.
Para utilizar o Mercafácil, os usuários acessam o site, selecionam o encarte ou catálogo das lojas as quais se interessam e podem visualizar esses materiais em formato de revista digital. Lá também é possível ter acesso a informações como endereço, telefone de contato e horário de funcionamento das lojas. “Além disso, o Mercafácil permite que o usuário se cadastre para receber por e-mail os encartes de ofertas das suas lojas favoritas e disponibiliza uma ferramenta ‘Ligue Grátis’ para aqueles que têm interesse em falar com a loja, sem pagar nada pela ligação”, afirma o executivo, ao E-Commerce News.
Outra vantagem da plataforma sobre as mídias tradicionais é o controle estatístico na hora da entrega: “Utilizamos o poder da Internet para resolver esse problema, criando uma solução simples e inovadora, que entrega os encartes de ofertas de forma eficiente e gera relatórios com informações estatísticas relevantes para os varejistas, além da cobrança ser feita por performance, de acordo com o resultado entregue”, completa Christofis.
Para entrar em atividade, o Mercafácil contou com uma contribuição de investidores externos, mas sem perder a autonomia do projeto: “Fizemos bootstrapping no começo do negócio, para validar a nossa ideia perante os clientes que imaginávamos que teríamos. Após essa validação, conseguimos um aporte anjo nos meses iniciais da empresa que nos contribuiu muito com o conhecimento financeiro e estratégico que temos hoje”, aponta.
Dentre as metas para 2013, está o lançamento de um aplicativo mobile, a expansão do número de usuários e a internacionalização da plataforma: “Hoje o Mercafácil possui mais de 105.000 visitas / mês, e temos como objetivo atingir um milhão até final de 2014, além de preparar a plataforma para internacionalização”, conclui.
Categoria: Lançamentos
Que bela idéia, muito interessante, com a plataforma mobile vai facilitar ainda a mais para o cliente que quer economizar em suas compras, quando puder acessar o site estando dentro da loja física.
http://www.triclick.com.br
Que bom que gostou da ideia Romeu. Esperamos que possa utilizar o Mercafácil em seu favor e nos deixe seu feedback para que possamos melhorar ainda mais nossos serviços e ferramentas.
Abraço
Bruno Leal
Co-fundador Mercafácil
http://www.mercafacil.com.br