Solução utiliza a web para potencializar ofertas de varejo impressas

| 16/09/2013 - 12:17 PM | Comentários (2)

mercafacil

Co-fundadores Bruno Leal e George Christofis Neto

Por todas as partes do Brasil é fácil encontrar cidades abarrotados com folhetos, panfletos e mais uma série de outros materiais publicitários que ficam encalhados, especialmente nos grandes centros. Com o intuito de evitar o desperdício e a poluição que esse formato de mídia traz, surgiu o Mercafácil, uma plataforma digital para distribuição geo-localizada de catálogos e encartes de ofertas de varejo.

A ideia do Mercafácil é fazer com que os usuários consigam pesquisar catálogos de ofertas das suas lojas favoritas, economizando em suas futuras compras e evitando o recebimento de panfletos nas ruas, sinaleiros ou em casa. De acordo com George Christofis, co-fundador da plataforma, os tempos modernos demandam transformações por parte das empresas, sendo essa uma delas: “Sabemos que boa parte do orçamento das empresas do varejo (on-line ou off-line) é voltada para a mídia impressa. O método tradicional de distribuição de encartes e catálogos impressos nas ruas, nas casas ou em frente às lojas está obsoleto, gera grande desperdício e ainda polui as vias publicas”, enfatiza.

Para utilizar o Mercafácil, os usuários acessam o site, selecionam o encarte ou catálogo das lojas as quais se interessam e podem visualizar esses materiais em formato de revista digital. Lá também é possível ter acesso a informações como endereço, telefone de contato e horário de funcionamento das lojas. “Além disso, o Mercafácil permite que o usuário se cadastre para receber por e-mail os encartes de ofertas das suas lojas favoritas e disponibiliza uma ferramenta ‘Ligue Grátis’ para aqueles que têm interesse em falar com a loja, sem pagar nada pela ligação”, afirma o executivo, ao E-Commerce News.

Outra vantagem da plataforma sobre as mídias tradicionais é o controle estatístico na hora da entrega: “Utilizamos o poder da Internet para resolver esse problema, criando uma solução simples e inovadora, que entrega os encartes de ofertas de forma eficiente e gera relatórios com informações estatísticas relevantes para os varejistas, além da cobrança ser feita por performance, de acordo com o resultado entregue”, completa Christofis.

Para entrar em atividade, o Mercafácil contou com uma contribuição de investidores externos, mas sem perder a autonomia do projeto: “Fizemos bootstrapping no começo do negócio, para validar a nossa ideia perante os clientes que imaginávamos que teríamos. Após essa validação, conseguimos um aporte anjo nos meses iniciais da empresa que nos contribuiu muito com o conhecimento financeiro e estratégico que temos hoje”, aponta.

Dentre as metas para 2013, está o lançamento de um aplicativo mobile, a expansão do número de usuários e a internacionalização da plataforma: “Hoje o Mercafácil possui mais de 105.000 visitas / mês, e temos como objetivo atingir um milhão até final de 2014, além de preparar a plataforma para internacionalização”, conclui.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Romeu Friedlaender Jr disse:

    Que bela idéia, muito interessante, com a plataforma mobile vai facilitar ainda a mais para o cliente que quer economizar em suas compras, quando puder acessar o site estando dentro da loja física.

    http://www.triclick.com.br

    • Bruno Leal disse:

      Que bom que gostou da ideia Romeu. Esperamos que possa utilizar o Mercafácil em seu favor e nos deixe seu feedback para que possamos melhorar ainda mais nossos serviços e ferramentas.

      Abraço

      Bruno Leal
      Co-fundador Mercafácil

      http://www.mercafacil.com.br

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.