Startup lança aplicativo que permite disponibilizar ofertas por geo-localização

| 04/10/2011 - 09:44 AM | Comentários (0)

O Poulpe Cupom Móvel, uma startup com produto ativo desde Junho, localiza ofertas próximas aos consumidores e para as empresas funciona como ferramenta de mobile marketing. Não se trata de compras coletivas, e sim de uma ferramenta gratuita que destaca as ofertas dos estabelecimentos, disponibilizadas por geo-localização. A novidade traz ao consumidor o poder de escolha antes de chegar ao estabelecimento desejado.

O aplicativo já coleciona estabelecimentos na região do ABC Paulista e São Paulo, mas a captação já abrange outras cidades do país, como Florianópolis, Rio de Janeiro e João Pessoa.

Além das ofertas serem organizadas por categorias, o aplicativo disponibiliza mapas e rotas para chegar até o local e gera cupons virtuais a serem apresentados no momento da compra com um código único para controle do estabelecimento.

Para as empresas que anunciam as oportunidades, o Poulpe é ainda um instrumento para aquecer as vendas. “O Poulpe faz com que os usuários não só conheçam o lugar, como ainda tenham acesso às ofertas na palma da mão”, comenta Ademir Pacheco, sócio diretor do Poulpe.

Os estabelecimentos podem anunciar as ofertas de modo prático. Basta acessar o site www.poulpe.com.br e fazer o cadastro. Tais empresas poderão também gerenciar as ofertas a serem divulgadas através de um sistema on-line, podendo, inclusive, anunciar novas ofertas diariamente de acordo com a demanda do estabelecimento.

Os sócios Ademir Pacheco e Daniel Maceira, que já possuíam a expertise no mercado digital, contam que se dedicam ao Poulpe desde o início do ano.  O Poulpe conta ainda com outros dois sócios, o diretor de marketing digital, Ronny Saran e, o diretor comercial, Felipe Rosa, que trouxe seu conhecimento de fortes empresas em que trabalhou como Grupo RBS, Agência Click, iG e Apontador.

Os sócios têm a expectativa de até o final do ano obterem 10.000 instalações por parte dos usuários e terem uma média de 700 ofertas ativas.

Existe também a versão do aplicativo para web, de modo que aqueles que não possuem celular com Android ou iPhone possam ser contemplados com as ofertas.

No dia 19 de Setembro, foi lançada uma ação promocional do Poulpe Cupom Móvel em parceria com a Motorola, criada pelas agências Formula Web – www.formulaweb.com.br – e Target Web – www.targetweb.com.br – onde os participantes poderão ganhar dois smartphones e um tablet.

A ação ocorrerá até o mês de Novembro. Saiba mais em www.facebook.com/poulpecupom.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.