Consumidores estão insatisfeitos com entregas, diz Procon
O Procon de São Paulo informou nesta quita-feira (03/03) que registrou 4.838 reclamações de consumidores relacionadas a problemas com entregas de produtos e serviços entre os meses de novembro a janeiro, crescimento em 79% em relação ao período anterior, quando o órgão reportou 2.690 queixas, sendo impulsionado principalmente pelas empresas de comércio eletrônico.
Entre as que possuem o maior número de reclamações estão: B2W, Comprafacil, Telefônica, Pontofrio.com, Walmart, Magazine Luiza, Lojas Ponto Frio, Tim, Casas Bahia e Fatordigital, juntas elas representam 2.405 queixas, contra 2.433 dos demais fornecedores. Quando selecionadas somente empresas de e-commerce também figuram velhas conhecidas do órgão, como a B2W, Brands Club, Fatordigital, Comprafacil, Walmart, Centauro, Ricardo Eletro, TIM e Saraiva.
O Procon-SP diz que o objetivo da divulgação deste material é aumentar a transparência, e permitir que os consumidores possam escolher de forma mais seleta as empresas antes de comprarem algo.
Categoria: Legislação