Marketing Digital na segunda semana de outubro

| 17/10/2011 - 09:15 AM | Comentários (0)

Aproximadamente 6 em cada 10 posts de varejistas no Facebook são publicados durante o centro do horário comercial (10 AM às16 PM). Após este período, o volume de mensagens publicadas diminui constantemente. No entanto, posts de negócio fora do horário comercial são 20% mais eficientes que a média em relação a taxa de engajamento, sendo as quintas e sextas os dias da semana com maior número interação (Buddy Media).

Quando um usuário utiliza a função like do Facebook para alguma mensagem de negócio é a certeza que ele está disposto a escutar o que a empresa tem para dizer (Buddy Media).

Mensagens postadas no Facebook que utilizam URLs completas (não encurtadas) apresentam taxas de interatividade três vezes maiores que posts que utilizam URLs encurtadas (Buddy Media).

Onde, quando, poderia e deve são as palavras-chave que geram o maior número de interatividade com usuários no Facebook, mas são utilizadas com pouca frequência pelas empresas (Buddy Media).

O aumento do número de anunciantes fez com que o custo por clique (CPC) de anúncios do Google Yahoo, Bing e Facebook aumentasse durante o terceiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo o custo deste último 54% maior em comparação com o segundo trimestre de 2011 (Efficient Frontier).

O retorno sobre o valor investido (ROI) em anúncios do Yahoo e do Bing aumentou 9% no terceiro trimestre de 2011 em comparação de base anual, enquanto o ROI do Google diminuiu 3%. Além disso, o retorno sobre o investimento da dupla foi de 111%, 11 pontos percentuais superiores ao do Google (Efficient Frontier).

Dispositivos móveis devem responder por aproximadamente 10% das receitas com links patrocinados até o final do ano nos Estados Unidos, com os tablets concentrando até três quartos desse montante (Efficient Frontier).

Os tablets capturaram 77% de toda a receita do mercado de links patrocinados direcionados para os dispositivos móveis em setembro de 2011, e 60% quando se trata de anúncios de varejistas online (Efficient Frontier).

Aproximadamente 68% de alguns dos principais diretores de marketing do mundo (chief marketing officers, ou CMOs) – aqueles que possuem operações em diversos países – afirmam não se sentir preparados para atuar em mídias sociais (IBM).

82% dos CMOs pretendem aumentar o uso de mídias sociais em um futuro próximo, enquanto aplicativos móveis (80%), gerenciamento de conteúdos (73%) e aplicativos para tablets (72%) também estão no foco destes profissionais. No entanto, o uso de e-mail foi lembrado por menos de 50% (IBM).

Entre os principais entraves para o uso de novas tecnologias, 71% dos diretores de marketing apontam o custo, seguido pela incerteza em relação ao retorno sobre o investimento (62%), implementação de ferramentas (47%), falta de habilidades (46%), falta de integração entre as diferentes tecnologias (43%) e dificuldades no uso, com 37% (IBM).

A pesquisa de mercado ainda é a principal fonte de informação para os principais diretores de marketing do mundo, com 82% deles afirmando que elaboram seus planejamentos com base nelas, seguido de perto por estratégia corporativa (81%) e o benchmarking competitivo, com 80% (IBM).

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Categoria: Métricas

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