Aproximadamente 91% de todos os consumidores brasileiros já realizaram alguma compra pelo e-commerce, sendo que 45% afirmam ter comprado nos últimos trinta dias, 26% nos últimos doze meses e 9% nunca realizaram uma compra pela internet (ORC International). O baixo preço das mercadorias é considerado pela maioria (59%) dos consumidores brasileiros como o principal critério […]
Leia Mais
Aproximadamente 6 em cada 10 posts de varejistas no Facebook são publicados durante o centro do horário comercial (10 AM às16 PM). Após este período, o volume de mensagens publicadas diminui constantemente. No entanto, posts de negócio fora do horário comercial são 20% mais eficientes que a média em relação a taxa de engajamento, sendo […]
Leia Mais
51,5% dos consumidores da cidade de São Paulo têm o hábito de comprar pelo comércio eletrônico. Do total, 54,46% afirmam que a praticidade é o principal atrativo para comprarem através de dispositivos eletrônicos, enquanto o preço (27,52%) e a confiança nos varejistas (16,47%) aparecem como segunda e terceira opção, respectivamente (FecomercioSP). Para 52,69% dos paulistanos […]
Leia Mais
Consumidores brasileiros devem gastar um total de 740 milhões de reais pelo comércio eletrônico no período que antecede o Dia das Crianças, crescimento de 20% em relação aos 615 milhões de reais registrados em 2010 (e-bit). No Brasil, o gasto médio dos consumidores através do e-commerce deve ser de R$ 345 durante o Dia das […]
Leia Mais
35% dos e-consumidores brasileiros afirmam que o principal atrativo do comércio eletrônico é o baixo preço das mercadorias, enquanto 30% disseram que a possibilidade de comparar preços em diversas empresas os levou a realizar uma compra online. Outros 18% explicam que a comodidade de comprar e receber o produto no lugar desejado é o diferencial […]
Leia Mais
65% dos varejistas online dos Estados Unidos disseram que suas taxas de conversão aumentaram nos últimos 12 meses (Forrester Research e Shop.Org). Para os varejistas entrevistados, o aperfeiçoamento de sites de e-commerce e de carrinhos de compra foram os principais motivos para o aumento da taxa de conversão (Forrester Research e Shop.Org). A taxa média […]
Leia Mais
Os consumidores brasileiros devem gastar um total de 2 bilhões de dólares com o comércio eletrônico de games online até o final de 2011 (Newzoo). Dos consumidores brasileiros que devem comprar algum jogo online em 2011, 11% devem adquiri-lo no Orkut, 15% em sites dedicados a jogos casuais e 16% em sites com games multiplayers. […]
Leia Mais
Usuários do Facebook com mais de 50 anos são 28,2% mais propensos a clicar em anúncios na rede social e 9% menos a utilizar o botão “like” do que aqueles utilizadores com idades entre 18 e 29 anos (SocialCode). Mulheres são 11% mais inclinadas a clicar em anúncios no Facebook do que usuários do sexo […]
Leia Mais
30% dos proprietários de tablets utilizam seus dispositivos para comprarem online no Reino unido, contra 25% dos usuários de smartphones, o que torna os tablets o dispositivo com maior número de vendas geradas (eDigitalResearch e IMRG). 48% dos usuários de tablets fazem uso de seu dispositivo para pesquisar produtos em sites de mobile commerce no […]
Leia Mais
Comentários