Criteo investe em capital humano
A Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital e retargeting, anunciou que investe constantemente para garantir à sua equipe um ambiente de trabalho estimulante, dar espaço para que os profissionais possam aprender constantemente e oferecer oportunidades de crescimento para reter seus talentos e, assim, ser capaz de alcançar seus objetivos mais rapidamente.
“O capital humano de uma empresa está intrinsecamente ligado aos seus talentos, aos profissionais que se destacam por terem alto potencial e alto desempenho. O objetivo é atrair talentos para concretizar o crescimento e expansão na região em um setor muito exigente.”, destaca Alessander Firmino, diretor-geral da Criteo no Brasil.
Para ele, esse tipo de profissional é capaz de transformar o ambiente de trabalho e gerar resultados concretos. “Os colaboradores da nossa empresa representam uma mão de obra muito especializada e são bastante disputados. O mercado de tecnologia tem todo um glamour e é preciso estar bem posicionado para reter os valores”, diz o executivo. Por isso, para atrair bons profissionais, a Criteo oferece benefícios que vão de planos de educação – que inclui MBA, verba para cursos específicos e de línguas, a academia de ginástica, seguro de vida e previdência privada.
Outro ponto que Firmino acredita ser positivo para a equipe é a mobilidade que a empresa oferece. Atuação também nos Europa, EUA e Ásia permite que os colaboradores possam trabalhar em outras unidades da companhia, uma experiência internacional é sempre importante e almejada por muitos.
“Hoje é fundamental que as empresas sejam capazes de identificar, desenvolver e reter seus talentos. Aqueles que demonstram elevada capacidade de aprendizagem, de resolução de problemas, adaptação, tomada de decisões e de compreensão são pessoas capazes de transformar positivamente os ambientes, com sua competência, comprometimento e atitudes positivas, gerando equipes de alta performance”, completa Firmino.
O ambiente de trabalho também é fundamental para motivar os colaboradores. Na nova sede da companhia em São Paulo, inaugurada há poucos meses, os gestores não têm sala – nem mesmo de vidro. O ambiente colorido e a área de jogos são um convite à criatividade. A Criteo adota outras estratégias para motivar seus funcionários – oferece, por exemplo, sala com TV, videogame, pebolim, além da cozinha que sempre tem à disposição de todos petiscos e frutas, e massagem corporal uma vez por mês. “Uma das exigências feitas à empresa que cuidou do projeto arquitetônico da nossa nova sede foi de criar um espaço de descompressão para os funcionários, coloridos e descolados com tv, videogame e pebolim”, explica Firmino.
Além disso, cada um dos colaboradores tem uma arma de Nerf – um disparador de esferas de borracha, que não machucam. “Aqui temos as Nerf, na França a equipe brinca com armas de laser. A tecnologia é uma área de trabalho de bastante desgaste mental, por isso, precisamos descontrair e aproveitamos para brincar um pouco. Além disso, o dia a dia de trabalho é muito desafiador.”, diz o diretor geral da Criteo.
A Criteo tem mais de 1.200 funcionários no mundo e 30 profissionais no Brasil. O foco global da Criteo é a valorização do colaborador, com objetivo de cada vez mais aprimorar o ‘great place to work’ e a incubadora de talentos que a companhia tem estruturada desde sua criação”, comenta Firmino. Em 2014, a empresa foi eleita uma das 40 Melhores Empresas para se Trabalhar em Propaganda e Mídia, pela Advertising Age. “Trabalhamos duro para garantir que nossos funcionários gostem de vir trabalhar todos os dias, tanto em relação a construção de sua carreira, como fornecer um ambiente que inspira inovação para os melhores da indústria.”, completa.
Categoria: Parcerias